PUBLICIDADE


 



O Curso faz parte do Ponto de Cultura, Projeto do Governo Federal

Meninos e Meninas, entre 8 e 9 anos, que sonham em fazer parte dos corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis têm até o dia 14 para fazerem as inscrições para o curso de Aprendizes. O curso, que prepara os cantores para o ingresso nos corais, é gratuito e faz parte do projeto Ponto de Cultura, do Governo Federal.

A inserção no projeto aconteceu em 2009 e desde então, tem trazido ótimos resultados. Com a aprovação, o Curso de Aprendizes recebeu a chancela do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e o apoio da Fundação de Cultura de Petrópolis. Como ponto de cultura, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis recebe do Estado R$60 mil reais por ano. Esta verba é destinada ao desenvolvimento do projeto que prevê a realização de um concerto anual, reunindo o coro dos meninos e o das meninas.

“Ser um ponto de cultura e ter a chancela do ministério e da Secretaria de Estado dá visibilidade e reconhecimento ao curso de Aprendizes. Passamos a ser reconhecidos no Brasil e no exterior”, comentou a coordenadora Rose de Mello. Esta é a chance das crianças de Petrópolis poderem participar de um dos projetos cultuais de maior destaque no Brasil e mudar suas vidas.

Podem se inscrever meninos e meninas entre 8 e 9 anos, do 3º ano do Ensino Fundamental, das redes pública ou particular de ensino. AS Inscrições podem ser feitas no site www.canarinhos.com.br, ou na secretaria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, no Colégio Bom Jesus – Rua Santos Dumont, 355 .

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE