PUBLICIDADE


 



Estão abertas as inscrições do 3º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, entre 07 de Outubro e 12 de Novembro, sendo a sua realização, entre os dias 10 e 17 de dezembro na cidade de Petrópolis.
Serão exibidos diversos filmes entre longas e curtas metragens, gratuitamente, entre ficção, documentários, animações e experimentais, todos com classificação indicativa
Num crescente, o festival, apesar da pouca idade, tem obtido a cada ano um numero maior de inscrições. São filmes advindos de vários estados do país, oferecendo com grande diversidade entretenimento e cultura nacional de alta qualidade ao petropolitano.
Como nos anos anteriores, haverá exibição dos filmes concorrentes na Montra Competitiva onde o público dá seu voto que elegerá o melhor filme, melhor direção, atriz, ator, fotografia, cenografia, figurino, som direto, edição, montagem e o melhor roteiro.
O público terá acesso ainda a debates abordando temas atuais ligados a cinematografia e a política cultural de um modo geral.
Sempre buscando ir ao encontro do público, estaremos em até 04 bairros da cidade com unidades móveis de cinema. São estruturas equipadas com tela de cinema, projetor, aparato sonoro, cadeiras e equipe especializada. Temos caminhado sempre na busca de desenvolver um trabalho de forma pró ativa, localizando no município focos populacionais cujas pessoas não tem a prática de ir aos centros em busca de atividades culturais. Desta forma, vamos de encontro com a importante linha de democratização de acesso a atividades culturais desenvolvidas nos dias de hoje.
As inscrições para a Mostra competitiva estão abertas de 7 de outubro a 12 de Novembro, pelo site www.festcinepetropolis.com.br
Todos os filmes selecionados passarão por uma primeira seleção quando sairão os filmes que comporão a mostra competitiva oficial. Contamos todos os anos com uma equipe de profissionais locais, como artistas, jornalistas e professores que formam a comissão de pré-seleção, responsável por assistir aos filmes e dar pareceres sobre cada obra.
Esperamos que o 3º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis seja mais uma oportunidade de levar a população uma grande parte da cultua brasileira audiovisual diversa e qualificada que muitas vezes, por não se encaixar nas categorias de filmes comerciais, acabam por ser pouco vistas pelo público.
O Festival Nacional de Cinema de Petrópolis tem apoio institucional da Fundação de Turismo e Cultura de Petrópolis, Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis, Centro Cultural Raul de Leoni, Theatro D.Pedro, e Prefeitura Municipal de Petrópolis, apoio cultural do Ministério da Cultura, e patrocínio cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com realização da Perfil Consultoria Cultural.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE