PUBLICIDADE


 


No dia 08 de março, o escritor Joaquim Jorge Batista da Silva lança seu livro “Quim, o VI” na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram). O evento, que terá início às 19h, tem entrada franca e contará com noite de autógrafos.
Editado pela Catedral das Letras, o livro narra a história de superação do próprio autor, conhecido como Quim, que se perdeu da mãe aos quatro anos e foi criado na FEBEM - Fundação Nacional do Bem Estar do Menor. Somente aos 35 anos ele descobriu o nome de seus pais, de quem era o sexto filho, e sua verdadeira identidade. Em sua obra, Quim transforma desabafos em poesias e mensagens de paz e apresenta uma comparação entre o esporte (sua grande paixão) e a violência.
Segundo Quim, foi o sonho de se tornar um atleta profissional que fez com que se mantivesse afastado das drogas e da criminalidade, sombras presentes constantemente em sua vida. Apaixonado por atletismo, aos 20 anos começou a se dedicar a essa modalidade. A impossibilidade de se tornar profissional não fez com que abandonasse o esporte, que continuou a praticar como amador.
A data escolhida para o lançamento do livro, o Dia Internacional da Mulher, não foi coincidência. Apesar de ainda hoje, aos 46 anos, não ter reencontrado sua mãe, um dos capítulos do livro é dedicado a ela e ao papel da mulher na família. Diante de sua própria experiência, ele relata as dificuldades de sobrevivência sem a presença da mãe.
Formado como técnico de Segurança do Trabalho, Joaquim Batista da Silva é casado, mora em Petrópolis e tem quatro filhos, incluindo uma filha que realizou o sonho do pai e se tornou uma atleta profissional. Sua proposta é levar a experiência de vida às crianças e adolescentes proferindo palestras sobre as dificuldades pelas quais passou e sobre como superou tudo o que aconteceu, se tornando um vencedor da vida.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418.

SERVIÇOS
Lançamento do livro “Quim, o VI”, de Joaquim Jorge Batista da Silva
Data: 08 de março de 2013, às 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza – Tel: (24) 2245-3418 / 
Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Entrada franca
Fonte: Assessoria

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE