PUBLICIDADE


 


A Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, entre as atividades propostas para o ano de 2013, também contemplará o segmento do teatro, realizando um ciclo de leituras dramatizadas.
A primeira leitura será “Última Aula – Monólogo de um professor”  e acontecerá na próxima sexta-feira, 12 de abril, com entrada gratuita, às 19h. O endereço é a Casa Claudio de Souza – Praça da Liberdade, 247.
No texto escrito pelo acadêmico Sylvio Costa Filho, o ambiente é a sala de aula. Lá a última campainha toca. Termina o último horário do turno da noite. Os alunos saem. Ele, o professor, olha para as cadeiras vazias da sala. Foi a última aula. Agora é a aposentadoria. Então ele fala o que todos esses anos calara. Vai tirando das gavetas, uma a uma, suas recordações e sua indignação. Aí, sim, o silêncio daquela sala ouve a última aula, resultado de mais de 40 anos de trabalho.
A direção é de Pita Cavalcanti, que também entra em cena em alguns momentos.
Silvio Costa Filho e Pita Cavalcanti pertencem a um dos grupos mais conceituados e experientes da cidade, Pessoal Aí, conhecido por seus projetos pelas comunidades petropolitanas e pelo seu diferencial de montar peças autorais, muitas retratando a realidade do povo brasileiro, envolvido nas questões políticas e/ou sociais.
A Academia Brasileira de Poesia conta com a presidência de Catarina Maul e com a direção cultural de Angelo Romero. A programação cultural da casa fica por conta de ambos que, além de poetas, dedicam-se a outros e muitos projetos artísticos em outras áreas, inclusive o teatro.
Para saber mais sobre a Academia, vale visitar o site www.rauldeleoni.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE