PUBLICIDADE


 

O espetáculo é uma homenagem ao centenário do Boi Bumbá. (Divulgação)
O novo espetáculo do  Studio & Cia Hip Boi intitulado “Boi Bumbá – O centenário de uma paixão” terá sua estreia no dia 14 de setembro, no Auditório Santa Bárbara, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação, que faz parte do projeto Interdanças, vai contar a história do Boi-bumbá (focado nos Bois Garantido e Caprichoso), que completa 100 anos em 2013.
A diretora do Studio, a coreógrafa Priscila Castro conta que participarão do espetáculo, que tem seu início marcado para as 18h, cerca de 40 alunos de Petrópolis.
“Preparamos figurino e cenários personalizados e escolhemos esse tema porque nos sentimos na obrigação de homenagear o Boi-bumbá, que é a nossa inspiração na dança”, conta.
Priscila enfatiza os 100 anos de uma cultura que surgiu da fusão do bumba-meu-boi do Maranhão com as origens indígenas e caboclas do Amazonas. “O Festival de Parintins é a maior festa folclórica da América Latina, uma ópera ao ar livre e palco das apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso”, explicou. Em Petrópolis, o espetáculo ocorrerá em novembro, no Theatro D. Pedro.


O PROJETO
Inspirado Festival Folclórico de Parintins, o Hip Boi é um estilo de dança idealizado por J. Hélio de Castro, criado e lançado por Priscila Castro. Com sede no Alto da Serra, o projeto funciona há 14 anos e trabalha com pessoas de seis a 60 anos de idade, na pesquisa e divulgação do Festival de Parintins, aliadas à modernidade das danças urbanas, do ventre, jazz e balé. Todo ano, a companhia prepara um novo espetáculo, com um tema específico relacionado a essa cultura milenar.

SERVIÇO
“Boi Bumbá – O centenário de uma paixão”
Dia: 14 setembro (sábado)
Hora: 18h
Local: Auditório Santa Bárbara
Distribuição de senhas: 17h15



“Vem festejar o centenário de uma paixão, vem comemorar... boi-bumbá é raça, é amor, é festa e toada ao som do tambor.”


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE