PUBLICIDADE


 

O petropolitano poderá conhecer neste mês de setembro duas novas exposições de arte, promovidas pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP). Serão inauguradas nesta sexta-feira, 06, a mostra de fotografias premiadas “Vida em Movimento” e a exposição de pinturas “Arte, Prazer de Fazer II” de Graça Pimentel e alunas, ambas no Centro de Cultura Raul de Leoni.
Esta é a segunda vez que a Galeria Aloísio Magalhães recebe trabalhos da artista plástica Graça Pimentel e os que são produzidos em seus cursos de arte. São pinturas em diferentes técnicas como óleo sobre tela, acrílica sobre tela, texturizados ou empastos, técnicas mistas, entre outros. Segundo Graça, a exposição tem como objetivos mostrar o quão prazeroso é produzir arte e criar uma interação com o público.
Para os apaixonados em fotografia, assim como pessoas interessadas em valores humanistas, a exposição “Vida em Movimento” vai estar na Galeria Van Dik. São 25 fotos selecionadas em concurso promovido pelo Centro de Estudos Culturais (CEC), entidade sem fins lucrativos que busca despertar a reflexão sobre os valores humanos e o respeito ao próximo.
O concurso, que foi aberto a fotógrafos profissionais e amadores, propôs o desafio de representar, em imagens, o valor da vida humana em todos os seus momentos, da concepção à morte. As fotos estão divididas em grupos temáticos, segundo o assunto que retratam. São eles: Vida e Sociedade; Pessoa e Natureza; Fé; Comunhão; Infância; Família. A exposição já foi vista por milhares de pessoas no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, e esteve também em Macaé.
Para quem quiser conferir, as exposições ficarão até dia 29 de setembro no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, número 305, (telefone (24) 2233-1200). Horários de visita: de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, e domingo, das 13h às 17h. A entrada é franca.

SERVIÇO
Exposição: “Arte, Prazer de Fazer II”
Local: Galeria Aloísio Magalhães
Exposição: “Vida em Movimento”
Local: Galeria Van Dijk
Data: de 6 a 29/09
Endereço: Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305)
Horário de visita: de terça-feira a sábado, das 13 às 18h; domingo, das 13h às 17h.
Entrada franca
Mais informações: Disque Turismo: 0800 024 1516


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE