PUBLICIDADE


 

O Grupo de Teatro da Melhor Idade estará apresentando no próximo dia 26 de novembro as 20 horas, a peça “A era do rádio”. A apresentação será no Teatro Dom Pedro II  e a entrada é franca, basta que o público leve apenas um  quilo de alimento não perecível ou um brinquedo que será doado pelo grupo para a Pastoral da Criança do Alto da Serra.
O texto “A era do Rádio”  foi escrito pelo ex-diretor do Grupo  de Teatro da Melhor Idade, Claudio Rodrigues, e agora será reapresentado sob a direção de Simone Gonçalves.
O texto aborda diversas situações vividas nos bastidores de um estúdio de rádio entre as décadas de 30 e 60,  conhecida como a época de ouro da rádio brasileira. O enredo desfila no cotidiano de uma rádio, com seus repertórios de informações, piadas, músicas, programas de calouros, rádios-novelas, propagandas e cartas sentimentais.  O público vai poder  reviver ou até mesmo conhecer um pouco da história vivida na Era do Rádio.
A peça destaca ainda uma homenagem a rádio PRK-30, que tinha um humor afiado para a época, e também apresenta grandes nomes da época: Carmem Miranda, Elza Soares, Dalva de Oliveira, Chacrinha e outros.
O Grupo de Teatro da Melhor Idade nasceu no ano de 1998 e  não parou mais de realizar trabalhos nos palcos da cidade. O Grupo tem o apoio da fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e mantem um elenco  formado por pessoas com mais de 60 anos,  algumas que ajudaram a fundar o grupo, e outras recém chegadas que encontraram no teatro uma  atividade de divertimento, distração  e amizade.
               

                 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE