PUBLICIDADE


 

Neste fim de semana terá show da grande intérprete Áurea Martins além de apresentações de dança e teatro 

O Sesc Quitandinha preparou uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira, mas que tem celebrações ao longo do mês do Sesc. Ao estender a data, o Sesc no Rio de Janeiro reconhece que há o que se discutir sobre a questões do negro na sociedade, e também aproveita para dar a dimensão merecida dos traços culturais afrodescendentes presentes no multiculturalismo brasileiro. Neste fim de semana terá show da cantora Áurea Martins, apresentação de dança do grupo Tambores de Olokun e do espetáculo infantil “A Galinha D’Angola”.
No dia 22/11 (sábado), às 21h, a cantora Áurea Martins fará um show especial em comemoração à data. Acompanhada de seu violonista e diretor musical Lucas Porto, o show traz no repertório tem canções de compositores brasileiros negros e músicas que abordam a reflexão sobre o tema. Entre os compositores homenageados estão Johnny Alf, Cartola, Luiz Carlos da Vila, Djavan, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Délcio Carvalho, Chocolate, Jovelina Pérola Negra, Martinho da Vila, Lupicínio Rodrigues entre outros. 
No dia 23/11 (domingo), às 11h, o grupo Tambores de Olokun apresenta um universo musical que abrange diversos ritmos, danças, línguas e religiões. Às 16h, o Grupo Teatral Pequeno Othelo sobe ao palco com o espetáculo “A Galinha D’Angola”. A peça incentiva de forma lúdica a importância de nossa ancestralidade, contando a história de um grupo de D’Angolas, que tentam sobreviver às perseguições de um colonizador que deseja "exportá-las" para outros países. Ambas as atividades são gratuitas e a classificação livre.

SERVIÇO
Sesc Quitandinha:Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha

Show de Áurea Martins
Dia: 22/11, às 21h
Classificação etária: 12 anos
Entrada gratuita
Classificação livre 

Apresentação do grupo Tambores de Olokun
Dia: 23/11, às 11h
Entrada gratuita
Classificação livre

Apresentação do espetáculo “A Galinha D’Angola”
Dia: 23/11, às 16h
Entrada gratuita
Classificação livre


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE