PUBLICIDADE


 

As aulas já tiveram início e a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) volta a atender os grupos escolares, de forma gratuita, porém, previamente agendada junto ao setor de Educação do Museu Imperial. O mês de fevereiro, por sua vez, aproveitará para abordar temas como o carnaval e a volta às aulas, através da Hora do Conto, das oficinas criativas e de exploração do acervo.
No dia 12 de fevereiro, a Rocambole apresentará mais uma história da coleção “Crianças Famosas”, desta vez, a obra escolhida foi “Chiquinha Gonzaga”. O livro apresenta a compositora, pianista e maestrina de sucesso que deixou cerca de duas mil canções e 77 partituras para peças teatrais. Em clima carnavalesco, as crianças poderão conhecer também a primeira marchinha brasileira, composta em 1999: Ó Abre Alas. Além disso, haverá sensibilização musical e oficina criativa.
Nos dias 24 e 25 de fevereiro, além de exploração do acervo da Rocambole, haverá Hora do Conto  com a leitura de “Um dia desses...”. O livro conta a história de João, um garotinho muito curioso, mas, que como toda criancinha, ainda se confunde com datas e dias da semana. O que o ajuda neste aprendizado são os acontecimentos de sua primeira semana na escola, que faz com que ele vivencie o problema e aprenda de vez os dias da semana.
A última atividade do mês de fevereiro será no dia 26, com oficina criativa inspirada em Romero Britto. “Onde está o urso da amizade?” apresenta uma das obras do artista, que peculiarmente traz cores fortes e traços alegres, e convida os pequenos leitores para uma deliciosa busca. Com uma clara aposta na interatividade, a leitura oferece oportunidades para diversas experiências sensoriais, como apreciar a maciez das patinhas ou a textura de uma gravata.
A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.
O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.  Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS
Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2233-0332 / (24) 2233-0312
Agendamento para grupos escolares: (24) 2233-0345 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0392 / (24) 2233-0387
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE