PUBLICIDADE


 

Na semana que marca a data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna, os fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1 terão a oportunidade de ver uma estátua do piloto no Museu de Cera de Petrópolis (RJ). Produzida por um estúdio inglês com trabalhos exibidos inclusive no mais famoso museu deste segmento no mundo, o Madame Tussauds de Londres, a peça teve sua entrega simbólica realizada nesta sexta-feira (20), no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo. Na Cidade Imperial o lançamento acontece neste sábado, a partir das 10h, exatamente no dia em que Senna comemoraria mais uma ano de vida. 
"Nossa ideia veio da importância histórica do piloto no automobilismo mundial e também para presentear os milhões de brasileiros que tanto admiram suas conquistas", diz o curador do museu de Petrópolis (RJ), Renato Bomtempo.
A estátua reproduz de forma impecável as principais características do piloto brasileiro, que fez história nos autódromos mundiais. 
"O principal diferencial foi justamente a presença da família Senna no processo de produção da escultura, acompanhando todas as etapas de produção, pois ninguém melhor que eles para opinar a esse respeito”, acrescenta Bomtempo, citando que a estátua levou oito meses para ficar pronta.
Em nome da família, Bianca Senna, sobrinha do piloto e Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, recebeu a peça e se mostrou bastante impressionada com o trabalho dos artistas, que há mais de dez anos trabalham com esta técnica.
"O resultado é incrível, toda a família ficou bastante emocionada em ver o Ayrton (Senna) retratado de forma tão fiel. Tenho certeza de que os fãs vão se impressionar", disse Bianca.

SERVIÇO
Lançamento Estátua Ayrton Senna
Onde: Museu de Cera de Petrópolis - Rua Barão Amazonas, 35 – Centro - Petrópolis
Quando: sábado, a partir das 10h


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE