PUBLICIDADE


 

Crônicas 2
A exposição “Crônicas 2”, do casal Miriam de Almeida e Márcio Salerno, será aberta no dia 12 de
junho de 2015, entre 19h e 22h, na Galeria Van Dijk – Centro de Cultura Raul de Leoni. A mostra destacará pinturas da dupla, livros e zines escritos por ambos, alguns a quatro mãos. “Crônicas 2” é uma exposição itinerante do casal Miriam de Almeida e Márcio Salerno, feita com pinturas executadas por ambos, livros e zines que já fizeram juntos, e continuam fazendo, incluindo o zine Onyrium, uma publicação alternativa que divulga ilustrações, contos, histórias em quadrinhos, ensaios, etc., produzidos pela dupla. A mostra, repetimos, é itinerante e sempre incluirá novos trabalhos, conforme são produzidos. Assim, viajaremos por aí e passaremos por sua porta, um dia desses, uma hora dessas. Dessa vez, serão as portas da Sala Van Dijk do Centro de Cultura Raul de Leoni que estarão abertas para nos receber, entre 12 de junho e 05 de julho. Estaremos lá, para conversar a respeito dos trabalhos. E obrigado pelo interesse.

Lançamento
O professor Leandro Garcia, aqui de Petrópolis, fará o lançamento do seu livro "Cartas de Esperança em Tempos de Ditadura - Frei Betto & Leonardo Boff Escrevem a Alceu Amoroso Lima", publicado pela Editora Vozes, no dia 17 de junho, no Auditório da FMP`/Fase.

Festival de Inverno
A 15ª edição do Festival de Inverno de Petrópolis já tem data: o evento, que é promovido pela Dell´Arte e tem o apoio da Prefeitura, será realizado entre os dias 10 e 19 de julho. O festival foi apresentado a empresários, durante encontro na Casa Visconde de Mauá. O evento teve como objetivo sensibilizar a iniciativa privada, já que os organizadores estão em busca de parcerias, por meio das leis de incentivo à cultura. Neste ano, o evento terá, mais uma vez, uma vasta programação cultural, inclusive com atrações internacionais. Além disso, 70% da programação será gratuita.

Documentário 
O documentário “Sou feia, mas tô na moda” que relata os bailes funk do Rio, a partir das funkeiras como Deize Tigrona e Tati Quebra-Barraco, levanta o debate sobre a questão da sexualidade e da Saúde Reprodutiva.  A mediadora do debate será Maria Inês Ferreira, coordenadora do Programa de DST/AIDS, e a palestra será ministrada por Myleni Mizrahi, doutora em antropologia cultural. A atividade será realizada no dia 09 de junho, das 14h às 16h, no auditório do Centro Cultural da Fase.​

‘Guia’: 15 anos de sucesso
Foi um sucesso a noite de autógrafos dos 15 anos do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, da jornalista e escritora Christiane Michelin., que ocorreu no espaço Pavelka, em Itaipava. Para adquirir um exemplar, que está magnífico, e com as melhores dicas da cidade, você encontra na Livraria Nobel, Duetto’s Café e Bistrô (Museu Imperial). Luís Salvador, na Livraria do Shopping Estação e na própria Pavelka.

Pespeckitva

Essa é o nome da exposição de fotografias de Rafael Ramilos e Vitor Carvalho. A proposta dos jovens fotógrafos (23 e 20 anos, respectivamente), que utilizam seus celulares, é apresentar uma síntese de sua visão sobre o cotidiano, revelando as emoções que captam, detalhes, sentimentos, cores, texturas, pessoas e paisagens que estão no nosso dia-a-dia e que, por muitas vezes, passam desapercebidos.  Elas estão apresentadas em cinco blocos temáticos. A exposição está no Espaço Alternativo até o dia 7 de junho e pode ser visitada todos os dias, a partir do sábado, 9, nos seguintes horários: de terça a sábado, das 10h às 18h; domingo, das 10h às 17h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE