PUBLICIDADE


 


Café e música: duas paixões nacionais. Esse é o objetivo do projeto “Cordas & Sons”, unir estas delícias da nossa terra, cuja primeira edição do ano acontece nesta sexta-feira (12) em comemoração especial ao Dia dos Namorados, no Quiosque do Café, centro de Petrópolis.
Sob o comando do violonista e cavaquinista Guto Menezes, a ideia é estimular dois de nossos sentidos mais aguçados, levando ao público os melhores temas da música ocidental e o delicioso sabor de cafés preparados especialmente para este dia, sempre com convidados especiais. 
“A ideia é misturar estes sentidos. Amo café e boa música. Ter a oportunidade de desfrutar de um bom café, ao lado de quem você gosta, curtindo os melhores temas da nossa música, aqueles que marcaram época, acho isso demais.” comenta Menezes num tom bem apaixonado.
Nesta sexta, Menezes recebe a participação do pianista André Mendes. Formado em piano pelo CBM-RJ André traz consigo uma bagagem muito rica onde excursionou pela Europa com o teatro e também por diversas cidades brasileiras, sempre com suas composições originais e arranjos únicos que serão mesclados ao sons do violão e do cavaco de Guto Menezes em um repertório de músicas românticas, bossas, sambas, choros e, claro, a nossa MPB, estas que ficaram marcadas na vida de muitas pessoas.
Criado especialmente para ser apresentado em cafeterias no formato de duo instrumental, o “Cordas & Sons” aconteceu pela primeira vez no sul do país. Em 2013 e 2014, o projeto já recebeu como convidados o saxofonista Breno Morais e o cavaquinista João Felippe Ramos.

O show instrumental acontece no Quiosque do Café a partir das 17h, tem entrada gratuita e classificação livre.

SERVIÇO
“Cordas & Sons”, com Guto Menezes e André Mendes
Data: 12/06 (sexta)
Horário: 17h – 21h
Local: Quiosque do Café
Endereço: Rua Dr. Nelson de Sár Earp, 68 – Shopping Bauhaus – Centro – Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE