PUBLICIDADE


 

 


Neste fim de semana, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, coro de meninos mais tradicional do Brasil, receberá novos integrantes. A tradicional cerimônia de Investidura será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e é aberta ao público.



A cerimônia de Investidura será no domingo (10), no Sagrado Coração de Jesus
O próximo domingo (10) será um dia especial na vida de 17 meninos. Após um ano de muito aprendizado e preparação, as crianças ingressarão no Coral dos Canarinhos de Petrópolis, coro de meninos mais antigo do Brasil. A tradicional cerimônia de Investidura, que receberá oficialmente os novos integrantes, será às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro Histórico.
O ritual da Investidura, realizado anualmente, segue as normas da Federação dos Meninos Cantores do Brasil, filiada à Federação Internacional Pueri Cantores, com sede em Roma. A cerimônia começa com a celebração da Missa. Cada novo integrante escolhe previamente um padrinho ou madrinha, que participa do evento segurando as novas vestes e ajudando a colocá-las. Após recebê-las, eles cantam sozinhos uma das estrofes da canção "Onde o Amor e a Caridade", para depois se juntarem ao grupo vocal. Antes de ingressarem no coro oficial, os meninos fazem parte do Curso de Aprendizes, onde, durante um ano, têm aulas de iniciação e teoria musical, além de flauta doce, solfejo e técnica vocal.
O maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), Marco Aurélio Lischt, ressalta a importância da Investidura. “É uma tradição que acompanha o coro há anos. Ao mesmo tempo em que é um momento de responsabilidade para os meninos que estão entrando, esta também é uma cerimônia especial para os familiares e para a própria instituição.”. 
Ingressam no Coral dos Canarinhos de Petrópolis os sopranos Erick Correa Leite Candú, Davi Ferreira Bibiano, João Gabriel Vargas Freitas Teixeira Barbosa, João Victor do Nascimento Salgueiro, Lucas Castello Branco Duvanel Stutzel, Pedro Leal Ribeiro Guimarães, Yuri da Silva Ribeiro, Anderson Kapps Braga Eulalio, Yago Nunes de Souza e os contraltos Alan Tavares de Carvalho, Carlos Alexandre Lima de Oliveira, Claudio Bauck Paes Filho, Diogo Viana André, Gabriel Pereira da Costa, João Gabriel Brusdzenshi. Pereira, Luiz Felipe de Almeida Sabbadini e Matheus Caputo Rabello Quadros Soares.

Serviço: 
A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Montecaseros, 95, no Centro de Petrópolis. Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo:
Telefone (24)2104-4141
Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis 
Site www.canarinhos.com.br.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE