PUBLICIDADE


 

A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist


Um dos grandes acertos da indústria de filmes de terror foi lançado em 13 de setembro de 2013: “A invocação do mal”, filme dirigido por James Wan. Para quem gosta de arrepios e tomar bons sustos certamente esse filme foi uma boa pedida, afinal o filme trazia de volta aquele universo macabro e cheio de suspense antes criado em “O exorcista” e “Os pássaros”. O primeiro filme, baseado em fatos reais, conta a história dos personagens Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) investigadores de casos sobrenaturais que acabam de dar uma palestra sobre o sinistro (e famoso) caso da boneca Anabelle (que também virou spin-off graças ao sucesso de A invocação do mal). Enquanto isso, Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) se mudam com os filhos para uma casa nova. Em dado momento em que duas das filhas começam a relatar que estão "vendo coisas" e estranhos hematomas vão surgindo no corpo da mãe. Certa de que alguma coisa ruim está rolando e pode piorar, ela entra em contato com os paranormais famosos, que após uma visita ao local, descobrem que um mal terrível está à espreita todos.
Devido ao grande sucesso do primeiro longa, que arrecadou mais de 318 milhões de dólares mundialmente, esse mês teremos o prazer de ver o casal Warren de volta as telonas dessa vez em um novo e intrigante mistério. Nesta sequência, que traz mais casos reais gravados por Ed e Lorraine, os protagonistas desembarcam Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Pouco foi revelado sobre o filme, mas ao assistir ao trailer notamos que toda a essência do primeiro filme volta ainda mais elaborada, com cenas possessão, simbolismo, e um clima ainda mais assustador e perigoso. Visto isso muito se pode esperar do longa que já se tornou um clássico do gênero de terror cinematográfico. “A Invocação do Mal 2” chega nos cinemas brasileiros no dia 10.


Curiosidades sobre a história por trás de “A invocação do mal”:


·   Andrea Perron escreveu uma sequência de três livros sobre suas experiências na casa:“House of Darkness House of Light” volumes I, II e III. Ela percorre o país dando palestras e recordando o tempo em viveu na casa mal-assombrada.
·        
Ed Warren morreu em 2006, mas Lorraine Warren ainda está na ativa investigando casos paranormais. Ela administra seu Museu de Ocultismo particular na parte de trás de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro, Tony Spera. A entrada é aberta ao público (com reserva prévia), com uma pequena taxa de admissão.

·         A boneca mostrada no filme foi baseada em um outro caso dos Warren de 1970, o caso da boneca Annabelle


 A Verdadeira História de Annabelle


Annabelle real x cinemas. 


Uma estudante de enfermagem chamada Donna ganhou uma boneca estilo Raggedy Ann de sua mãe como presente de aniversário. Pouco tempo depois, Donna e sua companheira de quarto Angie começaram a notar que a boneca trocava de posição e se movia pelo apartamento por conta própria. Donna e Angie, em seguida, começaram a notar mensagens infantis que foram rabiscadas em um papel de pergaminho, e concluíram que deveria ter vindo da boneca.
Em uma tentativa de corrigir a situação, uma sessão espírita foi realizada. A médium informou que a boneca estava possuída por uma garotinha chamada Annabelle, que residia no imóvel antes de os apartamentos serem construídos. E com apenas sete anos de idade, o corpo de Annabelle foi encontrado sem vida em um campo onde os apartamentos estavam construídos agora. 
Ed e Lorraine Warren finalmente foram investigar depois de serem informados a respeito da boneca através de um padre que Donna tinha contactado. Por recomendação dos Warren, um exorcismo do apartamento foi realizado, e a pedido de Donna, os Warren levaram a boneca Annabelle com eles, onde está até hoje. "


"10 filmes de terror e suspense para assistir antes de morrer"

 
 O Bebê de Rosemary. 


1 - O Exorcista
2 - A Entidade
3 - O Bebê de Rosemary
4 - O Mistério das Duas Irmãs
5 - Coração Satânico
6 - Poltergeist - O Fenômeno 
7 - A Noite dos Mortos-Vivos.
8 - A Chave Mestra
9 - Evocando Espíritos
10 - Sobrenatural (Trilogia)









OUTRAS ESTREIAS DO MÊS

Angry Birds - O Filme
Isto Só a Mim
O Clube
Pais e Filhas
Que Famílias!
Rapicinha – O Amor Acontece
Tartarugas Ninjas Heróis Mutantes: O Romper das Sombras
Uncharted
Deusas em Fúria
Rainha do Deserto
A Invocação do Mal 2
Um Dia Perfeito
WarCraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
A Febre do Mississípi
Mestres da Ilusão 2
O que está por vir
À Procura de Dory
Estado Livre de Jones
Independence Day: Nova Ameaça
Amor e Amizade
Central de Inteligência




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE