PUBLICIDADE


 

Arte na Avenida comprova dia-a-dia, que todos podem fazer arte



 Alunos do curso de teatro do profº Jean Migueis. (Divulgação)


Na concepção de Eder Luis T. Kamitani, a arte é uma forma de conhecimento humano, tal como as religiões, as ciências e a filosofia. Ao auxiliar o ser humano a conhecer seus mais elevados ideais, ela auxilia o exercício da virtude. A virtude, elevado ao mais alto patamar é a própria redenção do ser humano – é o afastamento definitivo da vida medíocre e vazia. 
Através da dança, da pintura, da música, das artes plásticas, do cinema, do teatro e da literatura, a arte é fundamental para formar o senso crítico, moldar a moral de uma época, provocar e instigar questionamentos a respeito da condição humana. A interação com a arte se dá necessariamente pelos sentidos, mas o efeito provocado não se restringe ao que empiricamente se verifica, uma vez que há diálogo com as experiências e habilidades cognitivas do indivíduo. 
A arte, no âmbito social, cumpre no mínimo duas funções: incentiva o indivíduo ao aperfeiçoamento e a virtude, promovendo uma sociedade melhor e demonstra a sociedade sua essência. Quanto mais informação, mais fácil fica tomar uma decisão, e esse autoconhecimento social é fundamental para promover um desenvolvimento de acordo com as características e peculiaridades de um dado grupo. A arte auxilia o ser humano a singrar o grande vazio da existência; emancipa-o de seus instintos e subordina-os à sua razão, o que aumenta a distância não muito grande entre as pessoas e os animais irracionais. 
Duas linguagens artísticas: o teatro e a dança,  se completam muito na realização dos trabalhos  dos alunos do Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA em Petrópolis. Com mensalidades bem acessíveis e professores de primeira linha, o ARTE NA AVENIDA vem se destacando na cidade e se diferencia pela filosofia de usar a arte como instrumento pedagógico de expressão e transformação humana.   Dentre os benefícios  do Teatro e da Dança podemos destacar:  melhora  da habilidade da fala, da escrita e da comunicação; ajuda pessoas a superarem a timidez e os problemas com a auto-estima; favorece ao surgimento de novas amizades; estimula e exercita a memória; proporciona a espontaneidade e a ajuda a superar a inibição; melhora o ritmo e o tom da fala e da voz; ajuda em problemas psicológicos diversos, pois são  atividades interativas, dinâmicas e divertidas; melhora a postura; a coordenação motora e a lateralidade, diminui o stress; desencadeia à descoberta de novos dons artísticos e profissionais; melhora a expressão fisionômica; proporciona o relaxamento; diminui a tensão e equilibra a respiração; desencadeia a benefícios sentimentais, pois o aluno  lida com o outro o tempo todo e é obrigado a ter uma relação boa com o colega, o que proporciona a relações espontâneas e sem esforço ou medo algum.  Com isso tudo eles se aperfeiçoam,  se questionam, se relacionam e tentam se moldar ao fazerem  várias aulas  "transformadoras" durante a semana.  Além das aulas semanais, os alunos  se aperfeiçoam,  também,  em Oficinas diversas, durante os finais de semana,  ministradas por profissionais contratados pelo Arte na Avenida.
 Uma das novidades do 2º semestre de 2016 é que os alunos de Dança, a partir deste mês de agosto, vão passar a fazer mensalmente Oficinas de Teatro para perder a timidez,  trabalhar a expressão cênica e se familiarizarem com  a dinâmica de trabalho em grupo, dentre outros elementos indispensáveis para o exercício do teatro.
A equipe do ARTE NA AVENIDA, além dos conceituados professores,  é composta por seus talentosos alunos, que são crianças (a partir dos 2 anos e meio), adolescentes e adultos até a 3ª idade  que se desafiam em aulas de expressão corporal, expressão vocal, jogos de integração, jogos de sensibilização  e improvisação.
As inscrições para alunos novos retornam agora no mês de agosto e os interessados deverão comparecer à Rua 16 de março – 56/302 - Edifício São Charbel, no Centro Histórico de Petrópolis, de 2ª a 6ª feira – das 8h às 20h ou aos sábados das 9h às 16h30. As vagas são limitadas.  Estamos abrindo novas turmas durante a semana de ballet baby, ballet infantil e ballet adulto, jazz infantil, teatro baby, infantil, adolescente e adulto, dança de rua infantil e adolescente, dança do ventre adolescente e adulto.  Liguem para (24) 2231-0489  e agende uma aula experimental grátis!





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE