PUBLICIDADE


 

Maria Eugenia Cerqueira


A escritora Maria Eugenia Cerqueira apresenta seu mais novo livro: A porca e eu. Nele, é narrada sua experiência com Gipsy, uma porca de estimação que adquirida como mini porco, tornou-se um presente de grego. Apesar disto, conquistou seu coração e ganhou um espaço especial na família.  

Apaixonada por animais, a autora também tem quatro cachorros, quatro papagaios, dois canários e um jabuti. Um dia resolveu comprar um mini porco por sugestão do neto, que mora nos Estados Unidos, e naquela ocasião, estava passando férias no Brasil. 
Maria Eugenia pesquisou pela internet e acabou encontrando uma fazenda em Minas Gerais especializada em “mini animais”, que iam desde porcos a búfalos. Mas ela não imaginava que seria enganada pelos criadores. 
Gipsy, como foi carinhosamente batizada, acabou crescendo mais do que a dona esperava e, com isso, diversas providências e mudanças na vida da escritora tiveram que ser tomadas. 

Hoje com 195 quilos, a porca, desde cedo, chamou muito a atenção da mídia. Já foi destaque em revistas e jornais. No livro, Maria Eugenia fala do estrelato de Gipsy, mas o que ele traz de diferencial em suas páginas são as dicas e cuidados para a criação de um porco e, principalmente sobre posse responsável de qualquer animal. 
A autora nunca encontrou instruções ou conselhos que pudessem ajudá-la com a Gipsy, um animal de grande porte que precisa de atenção especial. teve que se virar sozinha. 
decidiu escrever “a porca e eu”, para compartilhar toda a sua experiência e falar a respeito da interação dos porcos com o homem.
O livro traz curiosidades e desafios sobre a convivência com o animal, além de ser um alerta, pois a autora constatou que milhares de indivíduos são, como ela, enganados não só no Brasil, mas também em muitos outros países.
Indo mais a fundo, “A porca e eu” enfatiza a importância da posse responsável e conta a história do amor entre a “porquinha” e sua dona. Ele está à venda através do site: www.amantesdavida.com.br

Sobre a autora
Maria Eugenia Cerqueira, nasceu em 1947 no Rio de Janeiro. É formada em Direito (PUC/RJ), em Artes Gráficas e Filosofia (UFRJ). Entre treinos diários, aulas de patinação e de direção defensiva, a advogada Maria Eugenia se dedica à paixão pela escrita. Já publicou três livros e assina artigos e textos no Portal Amantes da Vida (www.amantesdavida.com.br), do qual é uma das fundadoras. 
“Quem dá Brilho Brilha”, é sua quarta incursão ao mundo das letras e surgiu como um desdobramento de seu livro anterior, “Rotina com Purpurina – administrando sua casa sem estresse e com estilo”, publicado pela editora Marco Zero (Grupo Nobel), em 2006. O sucesso da obra lhe rendeu um convite para participações constantes no programa Mulheres, exibido pela TV Gazeta de São Paulo, onde dá dicas para descomplicar o dia a dia e ensina a preparar verdadeiras poções mágicas para a limpeza doméstica.

Maria Eugenia é também autora de "Feliz Ano-Novo! – Faça Tudo para Consegui-lo" (Editora Cultrix, 1999), e o “O Mal-Amado - graças e desgraças do leão” (Cultura Editores, 2002), que reúne histórias verídicas, curiosas e engraçadas sobre o trabalho dos Auditores Fiscais e lançou este mês a versão em inglês sob a forma de e.book , “Happy New Year – How to Make it Happen”, disponível para venda através da Amazon.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE