PUBLICIDADE


 


Com seu repertório eclético que vai do MPB ao sertanejo, incluindo canções autorais.

Com apenas 20 anos, Caio Franco é um dos cantores mais promissores da nova geração em Petrópolis. Ele faz uma média de três a quatro show por semana e por onde passa conquista muitos fãs. Em entrevista ao Jornal Petrópolis em Cena, Caio contou que despertou para a música aos 7 anos de idade após assistir ao filme “Os dois filhos de Francisco” (a história de Zezé di Camargo e Luciano).
– Eu brincava de cantar com o meu primo, mas foi por volta dos 10 anos de idade que comecei com o sertanejo. Participamos de um concurso de música para alunos de escolas públicas no Palácio de Cristal que reuniu cerda de 50 competidores. E nós dois, cantando a capela, ficamos em segundo lugar com uma de nossas composições intitulada “Amor” –, lembrou o músico que é autodidata.

Aos 15 anos, sempre antenado, começou a utilizar as mídias sociais para postar vídeos tocando e cantando. Acredita que essa divulgação tenha sido fundamental para tornar seu trabalho conhecido. E não demorou muito para começar a cantar em festas e participar de Show de Talentos no Colégio Pedro II e no Theatro Dom Pedro. Mas foi em junho de 2016, após servir o Batalhão, que ele voltou a se dedicar a música. Começou a tocar em barzinhos, divulgou novamente seus vídeos no Youtube, nas redes sociais e observou que os mesmos eram compartilhados e curtidos por muitos amigos e fãs. E num período relativamente curto – de agosto a dezembro –, começou a receber convites e contratos para participar de projetos, dentre eles a Quintaneja que ocorre semanalmente na Casa D’Angelo.





Juntamente com a banda, Caio também faz apresentações no Tamboatá (Itaipava) e em outros locais da cidade como Savana, Buda Bar, Casa do Sol Hotel, Black House entre outros, além de participar de eventos em Petrópolis, Areal e Pedro do Rio.

Com jeito de menino maroto e cheio de energia, ele cativa pela simpatia e autenticidade. Seu estilo é inconfundível e seu ritmo contagiante. Além de “Morena” – música de trabalho que é cantada nos shows –, o repertório inclui canções de Gustavo Lima, Zezé di Camargo, Luan Santana e Wesley Safadão.





– Canto praticamente tudo: do pagode ao funk passando pela MPB, mas a minha alma é sertaneja –, afirmou o cantor que tem mais de 20 mil acessos em seu canal do You Tube, possui cerca de 100 canções autorais e há oito meses vive apenas da música. Planos para 2017? Muitos! Ele contou que pretende continuar se apresentando, fazendo muitos shows e que está aberto para participar de festas e eventos fechados dentro e fora da cidade. Também se inscreveu no The Voice Brasil, mas independente de ser chamado ou não, mantém o foco. Coloca toda energia na realização de um sonho: gravar seu primeiro CD e lançar um clipe. Antes de encerrar nossa entrevista, Caio fez questão de agradecer os que acreditaram nele.

– Agradeço a todos que me incentivavam, familiares, amigos e principalmente minha mãe, Marcia, que esteve comigo em todos os momentos. Ela é a minha rainha, e farei tudo o que puder por ela –, afirmou.





3 X 4
Um cantor: Gustavo Lima
Uma cantora: Mariah Carey
Uma música: Pais e Filhos
Um instrumento: Acordeon
Um compositor: Zé di Camargo
Um desejo: Não peço nada, apenas agradeço
Um sonho: dar uma boa condição de vida minha família para que eles nunca passem necessidade
Sucesso é... Ter o respeito das pessoas
Fama é... Sou mais interessado no sucesso. Fama pode ser passageira.
Um defeito: ser ansioso
Uma qualidade: tratar as pessoas com respeito
Uma mensagem para os fãs: Que tenham muita paciência comigo para que possa surpreender a cada dia
Um conselho para quem deseja ser cantor: Siga seu coração, acredite no seu sonho e lute!

Saiba mais sobre o cantor:
Instagram: @caiofrancooficial
Facebook: /caiofranco

Contatos:
(24) 99903-0354
(24) 99258-1221
(24) 99914-1564


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE