PUBLICIDADE


 


Jornalista Christiane Michelin autografa a 17ª edição no dia 13 de maio. (Divulgação)

As noites de autógrafo anuías do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, da escritora e jornalista Christiane Michelin já se tornaram programas dos mais especiais e disputados. Este ano, não será diferente. O evento, marcado para o dia 13 de maio, terá como palco o belíssimo Parador Santarém, em Itaipava. Para a ocasião, o chef Marcos Rodrigo montou um cardápio de dar água na boca. Para começar, mini ravioli de espinafre com ricota, mini rondele de ricota com nozes, mini pizza marguerita, mini canelone recheado com queijo e linguiça da Serra, mini croquete de rabada, mini bruscheta de tomate com rúcula, mini salada de couscous marroquino com frango defumado, mini acarajé e mini quiches, além de mini risoto de funghi e mini risoto de camarão. No bufê estacionado, pães, patês, pastas e queijos, além de sopa de cebola com Gruyère e caldo mediterrâneo. Encerrando, panna cotta de coco com maracujá e tiramissú. Vale dizer que o evento conta com o apoio da Adega Don Bistrô, The Craft Cave/ Disk Chopp Brunão, Capril Deville e Massas Arosa.

O Guia
Sempre atrás das melhores dicas e atenta a todas as novidades na área da gastronomia, hospedagem e lazer, Christiane faz um trabalho ininterrupto, visitando estabelecimentos novos e retornando aos antigos a fim de verificar se continuam merecedores de sua indicação. A obra, para quem não conhece, chega a sua 17ª edição repleta de excelentes opções. Além das recomendações da autora nas áreas citadas, apresenta dicas para quem procura profissionais de festas ou serviços relacionados à gastronomia, assim como boas dicas de compras. Traz, além das matérias, fotografias dos estabelecimentos e dos principais pontos de interesse turístico na cidade, uma listagem completa de restaurantes e hotéis na região para uma busca rápida, conta um pouco da rica história da nossa cidade e sugere passeios e visitas. Apresenta, também, diferentes opções de roteiros, seja para quem visita a cidade pela primeira vez, com dicas detalhadas sobre o Centro Histórico, por exemplo, bem como sugestões para os petropolitanos que nem sempre conhecem bem tudo o que a região tem a oferecer, como, por exemplo, visitas ao Rocio, a Secretário e ao Vale do Cuiabá.

A autora
Christiane assina não apenas o Guia de Gastronomia Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, mas, também, livros de prosa e poesia além de 7 edições do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Teresópolis e Nova Friburgo. É responsável por colunas voltadas ao turismo e à gastronomia em dois jornais da cidade e foi a criadora e editora do Jornal Pet News que geriu em sociedade com Tio Carlos Acei por mais de três anos. Foi presidente da Academia Petropolitana de Letras por duas gestões e membro da Academia Brasileira de Poesia. Hoje tem o cargo de vice-presidente da APL. A noite de Autógrafos Para participar da badalada noite de autógrafos da 17ª edição do Guia, não é preciso portar convite. Basta adquirir um exemplar ao valor de R$35.
O evento acontecerá entre 17h e 20h e haverá uma van, partindo da Praça da Liberdade, às 16h, em direção ao Parador. Reservas pelo tel.: 98802-6542

Serviço.
Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores
Local: Parador Santarém (Estrada Correia da Veiga nº. 96. Itaipava)
Data: 13 de maio
Hora: das 17h às 20h
Van: Evantur – Tel.: 98802-6542 ( Evandro)

Valor do Guia: R$35,00 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE