PUBLICIDADE


 


A mostra reúne com obras dos artistas Camilo Moreira e Oséias Simone (Divulgação)


O Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade especial da Fiocruz em Petrópolis, e o Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro apresentam, na sala de exposições do Palácio Itaboraí, até 18 de agosto, a Exposição Criatividade Sustentável, com obras dos artistas Camilo Moreira e Oséias Simone.

Tendo como curadores Cocco Barçante e Lucimar Cunha, a mostra conta com o apoio da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, FAETERJ Petrópolis, e reúne, em um mesmo ambiente, criatividade, arte e reutilização de diversos materiais.

A proposta da exposição é utilizar uma abordagem leve e lúdica para transformar a concepção do público acerca do conceito de “lixo”, trabalhando-o numa nova perspectiva, onde o resíduo de todo e qualquer processo produtivo, quando devidamente trabalhado pelo caminho da arte e da criatividade, corresponde ao retorno de materiais nobres à corrente econômica, unindo preservação do meio ambiente, arte e artesanato, com a criação de oportunidades reais de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento.

A exposição pretende mostrar que quando o conceito de lixo é ressignificado de forma sustentável e criativa, um objeto pode ser completamente transformado adquirindo uma nova estética e funcionalidade, sensibilizando as pessoas quanto à importância de se combater o desperdício de materiais e contribuir para a diminuição de passivos nos aterros e da exploração de recursos naturais.

A exposição é aberta ao público de 9h às 17h. Grupos podem agendar a visita pelo telefone (24) 2246-1430 ou pelo email forumitaborai@fiocruz.br. A entrada é gratuita.



Serviço:

Fórum Itaboraí – Fiocruz

Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso – Petrópolis- RJ










Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE