PUBLICIDADE


 


O projeto Desenho Itinerante, que foi criado pelos artistas plásticos Miriam de Almeida e Márcio Salerno em 2017, chega à Itaipava nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro. A ideia é levar o trabalho às praças públicas e outros logradouros, onde pessoas que por ali circulam possam observar o trabalho da dupla, assim criando uma espécie de exposição ao ar livre, longe dos espaços tradicionalmente reservados às mostas de arte.
“Não se trata de denegrir tais espaços, nem de não utilizá-los quando convidados, daí a presença do projeto na Resistência Mágica, de Maria Brazil, mas de levar nossa arte às ruas sem compromisso com nada mais que aproveitar o ar livre para criar e inspirar-se com o ambiente que nos cerca”, explica Salerno.
O formato mais utilizado pelos artistas é o cartão, mais simples de desenhar, e o desenho livre, em formato A4, ambos geralmente finalizados a lápis de cor, no próprio local, uma vez que telas e outros trabalhos que exigem material e manipulação diferenciados são produzidos por eles em seu atelier.
O projeto completará um ano no início de 2018 e os interessados podem encontrar a dupla às quartas e sextas-feiras (menos quando chove) nas praças do Centro de Petrópolis e nos jardins do Museu Imperial, na parte da manhã. “Parar para bater um papo e apreciar os desenhos é uma atividade da qual somos entusiastas, claro!”, finaliza.

Serviço
Desenho Itinerante
Dias: 1,2 e 3 de Dezembro de 2017
Local: Restaurante Girassol Araras
Estrada Bernardo Coutinho n 2651, Araras, Petrópolis.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE