PUBLICIDADE


 


O Natal deste ano será saudado pelo Museu do Artesanato na Casa de Cultura Cocco Barçante, com a criatividade e os sentimentos de artistas plásticos e artesãos de várias regiões do estado do Rio de Janeiro. A exposição “Natividade Criativa” poderá ser apreciada até o dia 07 de janeiro, com visitação aos sábados e domingos, das 11 às 17h, reúne trabalhos inspirados nas diversidades, e com uma grande variedade de materiais e técnicas, ressaltando a identidade local, cultural e artística.
Como é proposta do Museu e da Casa de Cultura, a mostra também pauta no reaproveitamento e ressignificação de materiais, visando o desenvolvimento sustentável. Madeira, plástico, papelão, tecido, jornal, lixo tecnológico, dentre outros, são matérias primas da mostra de Presépios. Dentre as novidades, um destaque para o presépio “O Pão e seus Milagres”, todo feito com pães. É o terceiro ano que o Museu relembra o Nascimento de Jesus Cristo, reunindo artistas fluminenses. A curadoria é de Cocco Barçante.

Além dos presépios, que ocuparão a galeria do Museu, será montada a Árvore da Amizade na área externa. A criação faz parte de um projeto do artista Cocco Barçante com alunos do Projeto Espaço do Saber, do bairro Independência. A árvore será confeccionada com reaproveitamento de tecidos do polo têxtil da Rua Teresa. O acesso é gratuito e faz parte da política de inclusão da Casa. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE