PUBLICIDADE


 

Parte da renda será revertida para ajudar cães e gatos abandonados

No próximo dia 29 de novembro,  o Teatro D. Pedro, em Petrópolis receberá, às 20h, o
espetáculo Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome. A peça é uma comédia musical infantil que tem como objetivo alertar as pessoas sobre posse responsável, direito dos animais e meio ambiente. Parte da renda da peça será revertida para o Grupo Turma do Peludo, que cuida de cães e gatos abandonados em Petrópolis. Quem levar 1Kg de ração paga meia entrada.
A rua, lembranças e muita confusão. É neste ambiente que se passa a história de Amigo, um cachorro vira-lata que sempre teve o sonho de ser adotado por alguém que  o acolhesse com amor, carinho e atenção. Após o primeiro abandono, conhece Pelúcio e Cat, cão e gata que compartilham com o personagem principal muitas trapalhadas e a vontade de sair das ruas.
Todos nós sabemos sobre a importância de educar e conscientizar a respeito da posse responsável e cuidados com a saúde dos animais domésticos. Sendo que, muitas vezes, é preciso levar esta informação desde a  mais tenra idade  a fim de que crianças propaguem ideias no ambiente em que vivem e se tornem adultos respeitosos para com outros seres, sejam eles humanos ou animais. 
O espetáculo surgiu da experiência da atriz que faz o “Amigo”: “Desde que adotei quatro cães há alguns anos, comecei a me preocupar com a quantidade de animais abandonados nas ruas. Percebi que era necessário explicar para as pessoas que os animais são seres senscientes, ou seja, sentem medo, frio, dor, como nós seres humanos e que não devem ser descartados como objetos. Daí veio a ideia de contar isso de maneira divertida para as crianças, que são a semente de uma nova consciência “, explica Luciane Fortunatto, acrescentando que parte da renda do espetáculo é destinada à causa animal.
A atriz que faz a personagem Cat também é veterinária na vida real e confirma a preocupação de Luciane. “No meu dia a dia, vejo o quanto faz falta a informação na população de que se ter um pet é um compromisso de posse responsável por 10 a 15 anos e que a castração é algo importante para o controle da população de rua, a fim de evitar doenças, além de passos básicos como cuidado com ração, água,  vacinas anuais e vermífugos para  promover a saúde em família”, conta Priscila Mesiano, que ao final do espetáculo abre um bate-papo com o público para tirar dúvidas das crianças.
De acordo com o diretor Paulo Marcos de Carvalho,  que faz parte da diretoria do SATED e trabalha com teatro há mais de 20 anos, a proposta  é construir a encenação a partir da partitura física dos atores tendo como premissa a experimentação acerca da ação dramática. “O intuito é criar uma cena dinâmica e ágil, utilizando-se de linguagem narrativa, técnicas de contação de história, bom humor para suavizar a temática, além de  atores e bonecos a fim de propiciar uma interação  e uma comunicação mais direta com a plateia”, complementa.
A trilha sonora original especialmente composta pelo músico Lu de Oliveira para o  espetáculo é executada ao vivo, contribuindo de forma efetiva para ressaltar os aspectos lúdicos contidos no texto. A peça conta ainda com o ator,  circense e mágico Nathan Cardoso. Os figurinos são da premiada profissional Raquel Theo. 

Ficha técnica
Elenco: Luciane Fortunatto, Lu de Oliveira, Nathan Cardoso e Priscila Mesiano
Texto: Marcio Negócio
Direção: Paulo Marcos de Carvalho
Direção Musical: Lu de Oliveira
Produção: Luciane Fortunatto
Figurinos: Raquel Theo

Serviço:
Espetáculo: Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome 
Quando: Quarta - 29/Novembro - 20h
Onde: Teatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários, s/n
Centro - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE