PUBLICIDADE


 


Entre os destaques da programação estão nomes como Padre Fábio de Melo, Bia Bedran, Maria Rita, Fernanda Abreu e Agnaldo Rayol

  O padre Fábio de Melo vai abrir o Natal Imperial de Petrópolis, no dia 1° de dezembro, com grande show na Praça da Liberdade, a partir de 19h. Mas as atrações no período natalino não param por ai. Até o dia 6 de janeiro serão mais de mil horas de programação, com 1.900 artistas, incluindo nomes renomados como Maria Rita, Carminho, Fernanda Abreu, Agnaldo Rayol e Bia Bedran. Desfiles com 300 artistas e figurantes, além de corais – como o Mil Vozes, com alunos do Programa Canta Petrópolis, gastronomia, oficinas e atividades para crianças também farão parte da festa. Mais de 2 milhões de lâmpadas estarão iluminando árvores, pontos turísticos e prédios públicos no Centro Histórico e distritos, como Itaipava.
São 1,5 mil pessoas em 600 horas de espetáculos que fazem parte da programação montada pela prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a iniciativa privada. Já 400 artistas e 475 horas estarão nas atividades promovidas pelo Sesc RJ no Quitandinha.  Todas as atividades, além do movimento do comércio e hotéis no mês de dezembro, devem fazer com que sejam injetados R$ 200 milhões em Petrópolis. O Disque Turismo tem recebido cerca de 100 ligações diárias, de todo país, sobre o Natal na cidade. No dia 1° de dezembro, haverá a chegada do Papai Noel, que receberá as chaves da cidade. Logo após, o padre Fábio de Melo, que também é cantor, compositor, poeta, escritor e professor fará uma apresentação musical em palco montado na Praça da Liberdade, que durante todo o período de Natal se transformará na Vila Imperial, que também abrigará a Casa do Papai Noel e barracas de alimentação.
Até o dia 22 de dezembro, na programação da Prefeitura, serão 18 atrações semanais, de quinta à domingo, promovidas nos espaços públicos da cidade, praças, igrejas. Segundo o presidente do IMCE, Leonardo Randofo, os artistas petropolitanos também serão prestigiados durante todo o Natal.
 “Estamos valorizando o que a cidade tem de melhor. Preparamos uma programação repleta de atividades para todos os gostos e idades, a maioria gratuita. Miramos grande e estamos conseguindo fazer o maior Natal dos últimos anos na cidade”, explica.
No Sesc Quitandinha, a programação começa no dia 8 de dezembro. Até o dia 24 serão
diversas atrações socioculturais, como shows de Maria Rita, Fernanda Abreu, Carminho, apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de espetáculos musicais, teatrais, oficinas sustentáveis para adultos e crianças, contação de histórias e prestigiados corais.
Serão, ao todo, 35 atrações, 15 shows, 5 espetáculos teatrais, 2 exposições, 5 contação de histórias, 5 filmes, 1 intervenção poética, 1 videomapping e 1 ponto de leitura.
Ingressos para shows e espetáculos terão preços populares com vendas pelo Tickets For Fun, nos dias 29 e 30 de novembro, para associados do Sesc RJ, e, a partir do dia 1 de dezembro, para público em geral. A programação completa poderá ser conferida no site www.natalsescquitandinha.com.br.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE