PUBLICIDADE


 

Palácio de Cristal, um dos palcos do Natal Imperial

Dezembro, que é normalmente considerado um mês de baixa temporada em Petrópolis, tem surpreendido o setor de turismo graças à programação do Natal Imperial. Para o feriado prolongado de 23 a 25 de dezembro, a taxa de ocupação hoteleira no Centro Histórico e arredores está em 67,5% - a maioria dos hóspedes vindo por causa, principalmente, da iluminação especial na cidade. Mas os pontos turísticos também estarão de portas abertas para receber os visitantes no fim de semana.
 “A semana do Natal é considerada baixa temporada para Petrópolis, mas com toda programação e iluminação especiais na cidade, o movimento está muito maior do que no mesmo período do ano passado. Todo município abraçou a festa. E, agora, comércio, restaurantes, hotéis, estão todos comemorando os bons resultados do Natal Imperial”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
O Museu Casa de Santos Dumont, um dos atrativos mais procurados em Petrópolis, tem tido grande procura também neste Natal. Em função do movimento, a casa vai funcionar neste domingo (24.12), de 9h às 14h. E nos dias 26 e 31 de dezembro, assim como o dia 2 de janeiro, de 9h às 17h30. O museu fecha apenas nos feriados de 25 de dezembro e 1° de janeiro. Já o principal museu da cidade, o Museu Imperial estará funcionando de 11h às 14h na véspera de Natal e fechado no feriado. O funcionamento será o mesmo para o Réveillon.
Já o Palácio de Cristal, um dos palcos do Natal Imperial, abre todos os dias. No dia 24 de dezembro o funcionamento será de 9h às 16h e no dia 25 de 14h às 22h. No Museu de Cera, a véspera de feriado terá visitação aberta de 10h às 14h. E no dia de Natal estará fechado. No Sesc Quitandinha, o Palácio funciona até às 15h no domingo, mas o lago fica aberto até às 23h. Na segunda estará fechado.
Nos polos de moda, a Feirinha de Itaipava funciona normalmente, de quinta-feira à domingo, de 10h às 19h. Na Rua Teresa, as lojas estarão fechadas no dia 25 de dezembro, mas abrem no dia 24, de 9h às 16h. Supermercados funcionam nos dias 24 e 25 normalmente. Nos shoppings, os estabelecimentos do Centro Histórico ficam abertos sexta-feira e sábado de 9h às 19h e no domingo de 9h às 16h. Em Itaipava, eles abrem de 10h ás 22h nesta sexta-feira e no sábado, e de 10h às 20h no domingo.
Data religiosa, nas igrejas, o dia de Natal terá missas especiais. Na Matriz Sagrado Coração de Jesus as celebrações acontecem às 7h, 8h30, 10h, 18h e 19h30 e na Catedral São Pedro de Alcântara às 11h30 (celebrada pelo bispo D. Gregório Paixão) e 18h30. Na Igreja Nossa Senhora do Rosário as missas acontecem às 7h, 9h, 11h e 18h30.

C

C

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE