PUBLICIDADE


 

Novos títulos infantojuvenis da Bem Cultural Editora

“O Feitiço virou contra a feiticeira” e “O Reino dos Cachos Perfeitos” são os dois títulos
infantojuvenis que serão lançados na Casa da Educação Visconde de Mauá, no dia 13 de dezembro, das 18h às 20h.  Os lançamentos são da Bem Cultural Editora, sob coordenação editorial de Catarina Maul.  Ambos com capa e ilustrações de Rodrigo Santana CB e revisão do jornalista e escritor Thiago Mourão.
“O Feitiço virou contra a feiticeira” foi escrito por Marcela Castro Alves, e “O Reino dos Cachos Perfeitos”, por Veronica Guerra. Durante o lançamento as autoras contarão as histórias dos livros e autografarão os exemplares.
“Cada livro publicado representa a importância da leitura e da escrita na vida das pessoas, e cada título infantojuvenil produzido com cuidado e responsabilidade, pode ser a primeira experiência de contato de uma criança com o universo literário. Sem dúvida, esse encontro de lançamento será emocionante e inesquecível”, afirma Catarina Maul, responsável pela Bem Cultural Editora.
“O feitiço virou contra a feiticeira” é o primeiro título lançado por Marcela Castro Alves. “Como professora sempre acreditei que pela leitura é possível transformar a vida das crianças para melhor, porque faz com que os pequenos exercitem a fantasia, a imaginação, se divirtam e ampliem suas experiências culturais e conhecimentos de mundo. O feitiço virou contra a feiticeira é meu primeiro livro e traz uma homenagem à minha filha Giovanna, à minha sobrinha Letícia e à minha cadelinha Lili”, explica Marcela.
A história retrata a aventura da cachorrinha e das duas meninas. “A intenção é a de despertar nos leitores uma reflexão sobre a importância do respeito com os animais. Quando estamos dispostos a ajudar alguém, recebemos o bem de volta. É uma história feita de atitude, coragem e amor. Em 2018, pretendo lançar mais dois livros, um infantil em homenagem aos meus ex-alunos e outro de crônicas que estou escrevendo em parceria com Marcos Castro Alves”, disse a autora.
O lançamento na Casa da Educação Visconde de Mauá é mais uma realização para a autora. “Ao ver meu livro impresso fiquei muito emocionada, pois ficou exatamente como eu imaginava e por este motivo, sou grata a Catarina Maul, da editora Bem Cultural e ao Rodrigo Santana que não mediram esforços para realizar um excelente trabalho. Fiquei ainda mais feliz em receber o convite para realizar o lançamento na Casa da Educação, não haveria lugar melhor, uma vez que lá é um espaço vivo que se respira cultura”.
Após o lançamento, os títulos poderão ser adquiridos nas livrarias Nobel e Vozes.
Marcela Castro Alves é professora. Seu livro traz uma homenagem bastante especial, a inspiração em sua filha Giovanna, sua sobrinha Letícia e o cão da família. Natural de Petrópolis, possui Mestrado em Educação e trabalha na Secretaria de Educação de Petrópolis, na Equipe de Formação e Projetos do Departamento de Educação Infantil.
Veronica Cristina Guerra é petropolitana, fisioterapeuta, pós-graduada em Psicomotricidade e sua abordagem terapêutica e baseada na busca da integração humana. Atualmente, atende crianças, adultos e idosos, nas mais diversas condições incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA), assunto que tem forte ligação com a realização do projeto do seu livro, que e dedicado à sua enteada, Maria Luiza.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE