PUBLICIDADE


 

Petrópolis recebe o matal Imperial (Fotos: Divulgação)

O show do padre Fábio de Melo vai abrir o Natal Imperial na cidade, nesta sexta-feira (01.12) e com ele chega uma programação com quase 30 atrações no primeiro fim de semana da festa. Entre os destaques está a apresentação da cantora Bia Bedran, com um repertório infantil, e a Parada Iluminada, desfile que acontece na Rua do Imperador, no Centro, ambos no domingo (03.12). Mas não para por aí: autos de Natal, recreação infantil, chegada do Papai Noel, encontro de corais e muitas outras atividades estão entre as atrações, que são gratuitas. No sábado e no domingo, além do Centro Histórico, bairros como Alto da Serra e Castelânea, além de Itaipava, também recebem programação.
Na sexta-feira, o padre Fábio de Melo abre as comemorações do Natal Imperial em grande show, às 20h, na Praça da Liberdade, que foi transformada na Vila Imperial. “Você que é da região de Petrópolis, venha celebrar conosco, venha preparar o seu coração para que o Natal seja, de fato, uma festa espiritual”, disse o padre em seu programa desta quarta-feira (29.11), lembrando que tem um carinho especial pela cidade.
Já no sábado, destaque para as inaugurações. Às 19h, será aberto o presépio da Catedral São Pedro de Alcântara. Tradicional na cidade, a decoração conta com peças francesas do escultor Jean Magrou. Já às 20h, haverá a primeira exibição do vídeo mapping da Câmara Municipal. O espetáculo “O sonho de Natal”, que traz uma história lúdica do período, poderá ser conferido também todas as sextas, sábados e domingos, às 20h15, 20h45, 21h15 e 21h45, no mês de dezembro. Durante a abertura, também haverá a apresentação do coral Pró Tempore.
Mas a programação do sábado começa cedo. No “Doce Natal”, o Palácio de Cristal, o grupo de animação Tindolelê comandará a recreação infantil, às 11h. Já às 15h, quem se apresenta é o Trio Minueto, com música instrumental erudita. Mais tarde, às 19h, haverá a Camerata Natalina, um belíssimo concerto, com harpas, contrabaixos, flauta e cantores.
Na Vila Imperial, às 15h o público poderá conferir um Auto de Natal. O espetáculo une teatro, música e dança para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal. Às 18h, quem se apresenta é a cantora Anna Hannickel, acompanhada por instrumentistas de orquestras sinfônicas. Tanto a Vila Imperial quanto o Doce Natal funcionam no sábado de 10h às 24h, e no domingo de 10h às 22h. A entrada é gratuita.
​​Na Rua Teresa também haverá programação no sábado, com apresentação de coral, às 15h, no Shopping 608. No mesmo horário, tem apresentação musical de Felipe Schmitt Duo, na Altura do nº 100. Na Rua 16 de Março, também ás 15h, haverá apresentação do Agorasax. No Alto da Serra, a Banda Marcial Odette Fonseca apresenta músicas natalinas, às 16h, na praça do bairro.
O domingo será o dia do ponto alto do Natal: a Parada Iluminada acontece no lado par da Rua do Imperador, a partir de 19h30. O desfile começa próximo à entrada da Rua Paulo Barbosa e termina na altura da Rua Alencar Lima. O espetáculo deste ano foi totalmente renovado.
Na Vila Imperial, a cantora Bia Bedran é a principal atração de domingo, a partir de 18h. A artista apresentará o show “Fazer um bem – Especial de Natal”, com canções ligadas ao pastoril nordestino. Bia contará histórias natalinas, poéticas e lúdicas entremeando seu já conhecido repertório de sucessos junto à criançada.
A programação na Praça da Liberdade começa às 11h, com aulão de dança.  Já às 13h, o espetáculo “Um Presente para o Planeta” traz um show infantil natalino que tem como temática o velho costume de dar presentes. Mais tarde, às 15h, o Papai Noel chega para fazer a alegria da criançada.
No Doce Natal, as atividades começam às 12h, com recreação infantil feita pelo grupo de animação Tutti Frutti. Já às 16h, a Camerata Vivace vai encantar o público com um repertório de arranjos exclusivos. O espaço também conta com barracas de alimentação, principalmente doces e guloseimas, e feira de artesanato com produtores locais.
Já nos bairros, este domingo será a vez da Castelânea receber programação do Natal Imperial. Às 11h, a Banda Marcial Imperial Petropolitana apresenta músicas natalinas na Praça Pasteur.

Itaipava com chegada do Papai Noel e apresentações de corais
Itaipava terá programação especial no Natal Imperial. Neste sábado (02.11), haverá apresentação de corais em cinco shoppings do distrito. Todos serão acompanhados da chegada do Papai Noel. Ele chega primeiro ao Shopping Valley, às 15h. Em seguida, segue para o Shopping Estação, que terá apresentação do Coral Laus Deo, às 15h30. O próximo a receber o bom velinho é o Shopping Itaipava, com apresentação do Coral da Escola de Música da UCP, às 16h. De lá, o Papai Noel segue para o Tarrafas, e quem encanta o público é Coral Regina Caelli, às 16h30. O último é o Vilarejo, com Coral Laus Deo, às 17h. Duas horas depois, às 19h, os três corais se encontram no estacionamento do Shopping Arcádia para apresentação em conjunto. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Vilarejo. Toda programação é gratuita. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE