PUBLICIDADE


 

 


Diferente de outros anos, a programação de Natal em Petrópolis não ficou concentrada
apenas no Centro Histórico. Bairros e distritos já estão recebendo apresentações de corais, bandas marciais e shows de música. Os eventos acontecem em praças, quadras, shoppings e igrejas. Algumas comunidades ainda receberão decoração especial em praças públicas, com a instalação de árvores de Natal. As atividades são gratuitas.
As ações fazem parte do Natal Imperial, que, este ano, traz como tema a palavra “compartilhar”. Pensando nisso, a ideia foi que toda cidade participasse da festa, descentralizando os eventos. Nesta quinta-feira, por exemplo, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis encantou o público na Igreja São Judas Tadeu, na Mosela. Ao abrir o concerto, o maestro Marcelo Vizani explicou que a programação está levando ações culturais para os bairros. “Estamos muito felizes de estarmos aqui, porque acreditamos nesse projeto e acreditamos em Petrópolis”, frisa Vizani.
O coro deixou o público emocionado com um concerto especial de Natal. A dona de casa Adriana Alves, que assistiu à apresentação, não conseguiu tirar os olhos das jovens cantoras, entre elas sua filha, Ester Maria, de 12 anos, e disse que não se cansa de assistir. “Já fui a vários concertos, é sempre lindo. Este está maravilhoso, adoro assistir”, diz Adriana.
Neste sábado, o destaque da programação dos distritos será em Itaipava. Cinco shoppings da região recebem um Chorinho de Natal. Formado pelo quarteto de Choro Petropolitano Mauricio Forster – Violão, João Gabriel -Flauta Transversa, Laio Simas - Cavaquinho e Pedro Emmanuel – Pandeiro, o conjunto se apresenta de forma itinerante com uma caracterização especifica dos personagens natalinos, como Papai Noel e seus duendes. O grupo tem como objetivo adaptar temas tradicionais natalinos à música instrumental Brasileira. Às 15h30 eles estarão no Arcádia, abrindo a programação. Já às 16h no Vilarejo, às 16h30 no Shopping Itaipava, às 17h no Tarrafas e às 17h35 no Shopping Estação.
Também no sábado, a Praça de Nogueira terá a apresentação da Banda Marcial Professora Leila de Souza Castro, às 16h, com músicas natalinas. No mesmo horário, a Praça do São Sebastião recebe a Banda Marcial Frei Aniceto. E no Hipershopping ABC, no Alto da Serra, a Banda Marcial Dragões do Império também se apresenta às 16h. A mesma banda se apresenta no domingo (10.12), às 11h, no Parque de Itaipava.
Na semana seguinte, na quarta-feira (13.12), os corais Pro Tempore, Quartifuza Ensemble, Coral Escola Municipalizada Avelino de Carvalho Bretão e Coral da Escola Municipal Dr. Barros Franco, se apresentam no CEU da Posse, às 14h30. Já no próximo sábado (16.12), às 11h tem apresentação da Banda de percussão Trovão Imperial, na quadra do Carangola e Banda Marcial Amadeu Guimarães, na Praça de Corrêas.
Também no sábado, o Shopping Vilarejo recebe o show de Mariano Trio, às 18h. No CEU da Posse, tem a Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, às 16h, e o Coral Celebrai às 18h. Já o Hipershopping ABC será palco da Banda e Orquestra de Metais Apollo 12, às 15h. A banda possui tradicionalmente característica americana, embora seu repertório abranja também clássicos nacionais e marchas militares. Seus trajes, instrumentos e evoluções garantem uma apresentação digna de palcos internacionais.
No dia 21 de dezembro, às 20h, quem encanta o público é o Coral Vozes do HST e Coral das Videiras, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Araras.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE