PUBLICIDADE


 

O patrimônio passará por reformas por um período estimado em oito meses (Divulgação)

Com verba de R$ 2,5 milhões, garantidas por emenda parlamentar, o Theatro D. Pedro vai passar por restauração no prédio principal e reformas no anexo. As últimas apresentações ocorreram em dezembro do ano passado e, a partir deste mês, o teatro já estará fechado para as intervenções que serão elaborados pela empresa GM&B Arquitetura e Construção Ltda - ME, vencedora da licitação realizada junho deste ano.
Além da revitalização do prédio e infraestrutura, a reforma prevê também a reestruturação no anexo já existente de salas para atividades culturais. Está prevista ainda a construção de uma sala de dança multifuncional que servirá para corpos artísticos diversos e futuros projetos. Segundo informações da assessoria do IMCE, o Coral Municipal de Petrópolis terá uma sala de ensaio no prédio, que também servirá para outros grupos musicais que venham a ser criados pelo município.
Com 84 anos, o Theatro D. Pedro é o principal espaço cultural da Cidade Imperial e já recebeu grandes nomes em seu auge, como Alda Garrido, Cacilda Becker, Procópio Ferreira e Bibi Ferreira, Noel Rosa, entre tantos outros.
Nos últimos dez anos, o palco recebeu mais de 1.200 espetáculos de dança, música, teatro e diversas manifestações culturais, alguns do circuito nacional.

Sobre o Theatro D. Pedro
Prédio em estilo eclético e com traços da arquitetura art-nouveau e art-déco, foi inaugurado em 1933 pela empresa D’Angelo e Cia. Ltda. Restaurado e reaberto em 2003 pela Prefeitura de Petrópolis, é considerado uma referência cultural e artística para Petrópolis, para o estado do Rio de Janeiro e para o Brasil. A decoração interna, de autoria do petropolitano Carlos Schaeffer, reúne estilos geométrico, mitológico e futurista, como as flores com corolas viradas para baixo.
Endereço: Praça Expedicionários, s/nº - Centro
Tel.: (24) 2235-3833
theatrodpedro@petropolis.rj.gov.br
Programação cultural: Disque Turismo 0800 024 1516


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE