Espetáculo Nas Águas da Realeza – uma viagem pelo Velho Chico (Divulgação)

Apresentação terá entrada franca e leva humor e poesia para o público de todas as idades
A Satura Companhia de Teatro será a atração do sábado, 17/2, no Sesc Quitandinha, onde vai apresentar o espetáculo Nas Águas da Realeza – uma viagem pelo Velho Chico, no lago do palácio, às 15h. Com entrada franca, a montagempromete levar muita diversão e conscientização ao público infantil e adulto. Em cena, os atores Fred Justen e Renata Garcia propõem um passeio pelas margens do Rio São Francisco e contam a história do nascimento do rio na Serra da Canastra, em Minas Gerais.
No espetáculo, que tem texto de Viviane Noel e direção de Simone Gonçalves, os personagens dão vida às tradições e lendas que existem em torno do “Velho Chico” ao longo de todo trecho percorrido, passando pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas onde desemboca no mar. Com muito humor e poesia, a mensagem central gira em torno do cuidado e do respeito com Rio São Francisco e com o meio ambiente. A montagem pretende conscientizar o público da importância da preservação do Velho Chico.
Produzida em 2015, a montagem já percorreu várias cidades da Região Serrana e foi premiada em festival realizado no Espírito Santo, no 1º Intest, Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa.

Serviço
Evento: Nas Águas da Realeza – uma viagem pelo Velho Chico
Quando: 17/2
Horário: 15h
Local: Sesc Quitandinha
Ingressos: entrada franca
Fotos e outras informações sobre a companhia no site:

Leia Também