PUBLICIDADE


 

Palácio de Cristal abriga espetáculo de rara beleza (Foto: Marcello Santos)

Atrativo será transformado em um grande jardim, com mais de mil plantas floridas. Entre 15 e 20 mil pessoas devem passar pelo local do dia 23 de fevereiro ao dia 18 de março

            O Palácio de Cristal volta às suas raízes nesta sexta-feira (23.02), com a XVII Exposição de Orquídeas e Bromélias. Construído para abrigar tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, o atrativo começou a receber na quarta-feira (21.02) os preparativos para o evento que vai reunir mais de mil plantas floridas até o dia 18 de março. São esperadas entre 15 e 20 mil pessoas, entre turistas, petropolitanos, colecionadores e apaixonados pelas espécies.  
            Durante todo o evento, o Palácio de Cristal será transformado em um grande jardim de orquídeas e bromélias, produzido pelos orquidários Serrano e Binot, além do Horto Brejal, organizadores da exposição, com o apoio da Turispetro. Com 36 mil espécies de orquídeas no mundo, sendo 10% encontradas no Brasil, Petrópolis tem clima favorável à planta e já foram encontradas, inclusive, espécies ainda não catalogadas.
            “Essa já é uma exposição tradicional na cidade, que faz com que o Palácio seja usado para a função que foi construído. Esperamos receber colecionadores de diversos estados do país, como aconteceu nas edições anteriores. Mas esperamos que os moradores de Petrópolis também compareçam. Além das plantas, vamos vender também fertilizantes naturais e vamos distribuir um material sobre como cuidar e cultivar as plantas”, explica o proprietário do Orquidário Serrano, Luiz Jorge Strazalkowski, que já trabalha há mais de 50 áreas no setor.
            A exposição vai funcionar de 23 de fevereiro a 18 de março, nos mesmos horários defuncionamento do Palácio de Cristal: de domingo a terça-feira, de 9h às 18h; de quarta a sábado, de 09h às 21h. A entrada é gratuita.
          Serão vendidas mudas de orquídeas a partir de R$ 10 e plantas floridas a partir de R$ 20.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE