PUBLICIDADE


 

Parque Cremerie

As opções para curtir o Carnaval em Petrópolis vão muito além da folia. Com 40 mil metros quadrados, o Parque Cremerie, por exemplo, ficará aberto durante todos os dias de folia, de 8 às 17h, fechando apenas na Quarta-feira de Cinzas para manutenção. Moradores e turistas poderão aproveitar os dias de folga no espaço, que conta com parquinho infantil, quadra esportiva, Academia da Terceira Idade e Academia da Saúde.
“O Parque é mais uma opção de lazer na cidade, com uma extensa área verde que pode ser explorada pelos visitantes. É um ponto de encontro da família. Assim como diversos outros atrativos de Petrópolis, ele estará funcionando normalmente durante o feriadão prolongado”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
Em 2017 o Parque Cremerie recebeu 144 mil visitantes. Ao longo do ano passado, foram realizadas limpezas em todo o parque, melhorias nos banheiros e reorganização do almoxarifado. As churrasqueiras tiveram restauração. As casinhas no lago também passaram por recuperação, com pintura ainda nas pontes. O gramado foi cortado, valorizando a área verde. O lago ganhou proteção em toda margem e foi instalado um sistema de som do parque. O moinho foi um dos últimos equipamentos colocados à disposição do público.
O Parque Cremerie fica Estrada da Independência, s/nº – Quitandinha. Ele fica aberto de 8h às 17h, com entrada gratuita – apenas a utilização dos equipamentos é paga. As quatro churrasqueiras podem ser usadas dentro do horário de funcionamento do parque por R$ 10 (o uso é definido por ordem de chegada). Já a quadra esportiva pode ser alugada a R$ 20 por hora.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE