PUBLICIDADE


 


 Banda Valentina e Paulo Dimas 

Já tem data marcada o A Rota Festival, em Três Rios. O evento surgiu a partir da Feira É Agro, que passeia por cidades do interior do estado, e cresceu. Sendo assim, está de volta com tudo nos dias 9, 10 e 11 de março, na Praça São Sebastião, com expositores nas áreas de gastronomia, cerveja artesanal e arte. Isto tudo além de uma vasta programação cultural.
“Será um grande prazer estar nesta cidade que respira prosperidade, cuidado e investimentos para todos”, comenta a idealizadora do festival, Manuela Carreira.
A festa começa na sexta-feira, dia 9 de março, embalada pelo som dos DJs Riquelme e Felipe Carmo. Às 17h haverá uma apresentação circense com Mirian Reis e às 21h será a vez de Valentina Rocha e banda Midnigth Trio animarem o público presente. O grupo que vem sendo a sensação em shows pelo interior do estado surgiu a partir do convite do experiente Carlos Goulart, o Carlinhos Meninja, cantor e líder da banda, à jovem Valentina, tida como a mais nova revelação da música fluminense. Recentemente, a formação foi um dos destaques do Primeiro Festival dos Beatles, em Barra Mansa, e em Penedo já tem até público cativo, com apresentações frequentes. Fã de Amy Winehouse, Adele, Cássia Eller, Renato Russo, entre outros astros, Valentina é versátil, e passeia por diversos ritmos, desde MPB, por exemplo, ao pop rock nacional, atual e dos anos 80, e internacional. Seu talento se complementa com o de Carlos Meninja, especialista em Música Popular Brasileira.
No sábado, dia 10, os DJs Riquelme e Felipe Carmo voltam a animar A Rota. Para às 17h está marcada uma apresentação da Cia. de Dança Fragmento Contemporânea e às 21h quem se apresenta é a Banda Acústico A3, que surgiu no fim de 2008, na cidade de Três Rios, com os músicos Gustavo Cunha, (voz e violão), Tiago Cunha (bateria) e Juninho Hiote (baixo). Desde então, a banda mescla estilos como MPB, pop/rock, reggae nacional, sertanejo universitário, entre outros.
No domingo, dia 11, Riquelme e Felipe Carmos prometem continuar embalando a festa. Entre os destaques do dia está a Oficina Almoçando com o Barão, ministrada pelo chef Barão Vieira, que fará um Leitão a Pururuca ao vivo e haverá um sorteio para ver quem almoça com o Barão na Praça. Aproximadamente 30 pessoas serão contempladas. Às 17h Miriam Reis estará de volta com sua apresentação circense e às 19h terá apresentação da Camerata de Violão de Três Rios.
“A programação é ainda mais vasta. Em breve iremos divulgar todas as atrações do evento”, acrescenta Manuela Carreira, que fala sobre a presença do artista plástico Ivan Pinto nos três dias de evento.
“O currículo deste artista é tão extenso que é um enorme prazer tê-lo pintando ao vivo no A Rota Festival”, disse a organizadora.  
Ele iniciou a carreira em 1969, trabalhou no antigo Cruzeiro, ganhou troféu Varig com uma série de obras vendidas pela Suíça, França, Japão, Portugal e USA. É ainda autor de obras que ilustram várias capas de obras literárias nacionais e internacionais. Ivan Pinto estará ao vivo no festival nos dias 9, 10 e 11.
Quem também fará participação ao vivo no evento durante os três dias é o pintor Antonio Carlos com seus casarios surpreendentes.
“Na verdade quero remeter às feiras de Paris, que exalam cultura. As de Montmartre, por exemplo, que têm pintores com seus cavaletes e tintas pintando ao vivo e vendendo suas obras na praça”, explica Manuela, que está feliz por estar levando o A Rota para Três Rios.
“É uma jovem cidade, de 79 anos, com pouco mais de 110 mil habitantes e nos últimos tempos apresentou um grande crescimento econômico. Em 2009, haviam apenas 20 indústrias por lá e até 2017 esse número passou para 180, alcançando assim o ranking de 3º lugar de receita líquida em todo Estado, gerando empregos diretos e indiretos”
Só nestes últimos 11 meses, 10 novas indústrias chegaram à cidade e dois novos hotéis abriram as portas.
“Três Rios, como dizia Jucelino Kubitscheck, é a esquina do Brasil, por estar entre grandes centros como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, conclui Manuela Carreira.
Mais informações sobre A Rota Festival podem ser consultadas na página www.facebook.com/feiraseagro.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE