PUBLICIDADE


 

 



A dança é uma forma de expressar as emoções e se libertar de tensões do dia a dia (Divulgação) 

Opção de atividade física que ganha mais adeptos todos os dias, a dança melhora o humor, ajuda a liberar substâncias relacionadas ao prazer e ao bem-estar como a endorfina e a serotonina, e melhora o condicionamento aeróbico.  É uma boa pedida até para os mais sedentários. Luciana Ponso, professora de Jazz do Arte na Avenida, Licenciada em Dança pela Faculdade de Angel Vianna (RJ) e Mestre em Ciência da Arte pela UFF, destaca o poder que a dança promove no corpo e no comportamento.
“O primeiro grande benefício de dançar é físico. A dança envolve o trabalho com a mente, com a realização. Quem dança sente prazer ao praticá-la e também se torna uma pessoa mais segura, mais conhecedora de si”, enfatiza a professora. 
Conheça 7 motivos que vão fazer você dançar!

1. PESO. Além de tonificar, a dança ajuda a perder peso.  No jazz, que trabalha todas as partes do corpo, é possível perder cerca de 350 calorias por hora. Já a zumba, dependendo da intensidade da aula, a perda pode ser maior.

2.ANSIEDADE. Os movimentos da dança diminuem a tensão e relaxam a musculatura. Como estimulam a concentração e acalmam, diminuem a ansiedade acumulada durante o dia.

3. AUTOESTIMA. Com a mudança no corpo, alunos se sentem mais confiantes e conseguem até mesmo se expressar melhor.

4.EQUILÍBRIO. Dançar melhora a condição muscular e articular, promovendo o ganho de condicionamento físico.

5.DEPRESSÃO. ‘Quem dança seus males espanta’ e os adeptos colocam os sentimentos para fora. A ciência tem demonstrado que as atividades que põem o corpo em movimento e colocam a alma em conexão com o bem-estar, podem funcionar como remédio auxiliar.

6.MEMÓRIA: Decorar os passos da coreografia deixa a memória ‘afinada’, pois o cérebro passa a ser mais irrigado e o corpo todo se comunica melhor, trabalhando de forma integrada.

7.QUALQUER IDADE. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e as instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

Serviço
Arte na Avenida
Rua 16 de março nº 56/303 – Edifício São Charbel
Informações 2231-0489 (sempre depois das 14h)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE