O filme misturará os dois jogos do reboot para criar algo novo (Divulgação) 

Dirigido por Roar Uthaug e escrito por Genebra Robertson-Dworet, o longa Tomb Raider: A Origem vem sendo apontado como um dos filmes mais esperados deste mês.  O elenco do filme conta com Alicia Vikander (Lara Croft) e Walter Goggins (Mathias Vogel), com direção de Graham King.
É certo que o filme se baseará na era pós-reboot de Tomb Raider, que se iniciou em 2013 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC - agora disponível em várias outras plataformas. O game apresenta uma nova versão de Croft: ao invés da aventureira durona das épocas do PlayStation 1, a exploradora agora é uma jovem adulta recém saída da universidade em expedição para o Mar do Diabo, em busca do reino perdido de Yamatai. As coisas dão errado, e Lara passa por uma jornada que a ensina como ser uma sobrevivente. A estreia no Brasil está prevista para 15 de março.

Sinopse
Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.


Leia Também