PUBLICIDADE


 


4ª edição do Petrópolis Beer Festival, pré-Bauern, vai receber quatro cervejarias da Rota Cervejeira, 
dentre elas a Cervejaria Bohemia (Divulgação)

Atrativos turísticos estarão de portas abertas durante todo período de folga

Números da prévia da ocupação hoteleira na cidade mostram que o movimento do turismo começa a retomar o crescimento neste feriadão de Corpus Christ (31.05), após a crise dos combustíveis com a greve dos caminhoneiros. Levantamento feito pelo Disque Turismo aponta que hotéis e pousadas do primeiro distrito, por exemplo, já registram uma média de 86,2% de leitos reservados para o período de quinta-feira (31.05) à domingo (03.06). Pela cidade, opções não vão faltar para agradar turistas e visitantes que estiverem em Petrópolis. Além de pontos turísticos de portas abertas durante todo o período de folga, também há atrativos como uma feira de cerveja artesanal no Palácio de Cristal, um concerto do Coral Municipal e exibição de filme no Cine Humberto Mauro, todos com entrada gratuita.
“Estamos na expectativa de que os turistas mantenham suas reservas e venham para a cidade. Muitos que programaram viajar durante o feriado de Corpus Christ estão aguardando o desenrolar da greve e não cancelaram a viagem. Nossa cidade está de portas abertas para receber o turista”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
Nesta quarta-feira (30.05), inspirada na Bauernfest, já será abertaa Petrópolis Beer Festival. A feira de produtores de cerveja artesanal que acontece até sábado (02.06) no Palácio de Cristal - um dos principais atrativos turísticos da cidade. O público ainda vai contar com uma feira de artesanato no local. A ideia é movimentar o palácio, com atrativos a mais. Esta 4ª edição do Petrópolis Beer Festival, pré-Bauern, vai receber quatro cervejarias da Rota Cervejeira: Cervejaria Bohemia, Cerveza Guapa, Cervejaria Doutor Duranz e Vila de Secretário Cerveja Artesanal.
Outro atrativo turístico na lista dos mais visitados da cidade, o Museu Imperial vai abrir durante todo o feriado, de 10h30 às 18h, sendo que a bilheteria funciona de 10h às 17h. O Som e Luz acontece entre quinta e sábado, às 20h, e o Sarau nos mesmos dias, às 18h30. De portas abertas também, o Museu Casa de Santos Dumont funciona de 9h às 17h30, sendo que a bilheteria fecha às 17h. Já o Museu Casa do Colono abre durante todo o feriadão, de 8h30 às 16h.
Atrativos como o Museu de Cera, o Mosteiro da Virgem, a La Grande Vallée (casa histórica que recebeu o autor do livro “Pequeno Príncipe”), o Palácio Amarelo, o Trono de Fátima,Casa Stefan Zweig, Palácio Rio Negro, Palácio Quitandinha, entre diversos outros, também estarão funcionando durante todo o feriadão. Para quem preferir curtir o dia ao ar livre nos parques, Petrópolis oferece opções como o Parque Cremerie, que funciona entre 8h e 17h; o Parque Municipal, em Itaipava, de 8h às 18h; e o Parque Natural Municipal, na Ipiranga, de 8h às 17h; os três com entrada gratuita, além do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, de 8h às 17h, que tem entrada pelo Bonfim, em Corrêas.
Quem optar por uma programação mais cultural, pode aproveitar o sábado (02.06) assistindo a um filme, e ainda de graça, é só ir ao Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, onde será exibido, às 19h, o filme “Jurassic Park”, de 1993.
Já para o turismo de compras, a Feirinha de Itaipava vai funcionar de quinta à domingo, de 10h às 19h. No distrito, os shoppings funcionam na quinta e no domingo, de 10h às 20h, e na sexta e no sábado, de 10h às 22h.  Na Rua Teresa, o feriado e o domingo serão facultativos e na sexta e no sábado, as lojas abrem de 9h às 18h. No Bingen, o comércio funciona nos mesmos dias, sendo que as lojas fecham às 15h.

Igrejas com programação especial
Festa da igreja católica que tem como objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, igrejas de Petrópolis terão programação especial neste feriado de Corpus Christ. A principal delas, Catedral São Pedro de Alcântara, terá três horários de missas: 8h, 15h (seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro histórico) e 19h.
A procissão sairá da Catedral e vai seguir pela Avenida Tiradentes, Rua da Imperatriz, Praça dos D. Pedro, Rua do Imperador lado par, Rua Dr. Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, e Av. Koeler (lado ímpar). O percurso é enfeitado com motivos sobre a Eucaristia. A construção dos tapetes é dividida por paróquias e os materiais utilizados são, em sua maioria, pó de café, flores, tampas de garrafa, cascas de ovo, etc. A partir das 12h o percurso é fechado para ornamentação.
A igreja vai estar aberta durante todo o feriadão, com visitação de 8h às 18h. Nos dias 1º e 2 de junho haverá celebrações às 8h. E no dia 3, às 9h30, 11h30 e 18h30.
Na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Montecaseros, a visitação acontece de 7h às 19h. No feriado e na sexta-feira, haverá missas nos horários de 7h e 18h, sendo que no dia de Corpus Christ, 31 de maio, o Coral Municipal vai fazer uma apresentação especial, às 17h. A proposta é de levar ao público um programa de música sacra no dia em que é celebrado o mistério do corpo Sagrado de Jesus Cristo.No sábado, haverá missas às 7h e 16h15 e no domingo às 07h, 08h30, 10h, 18h e 19h30.
Na Igreja Nossa Senhora do Rosário é possível fazer a visitação entre 6h30 e 17h. A missa de Corpus Christ acontece nos horários de 07h, 09h e 11h. Na sexta-feira, acontece às 07 e 12h15; no sábado 07h e 17h; e no domingo às 07h, 09h, 11h e 18h30.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE