PUBLICIDADE


 

 



Christiane Michelin, a autora, e Chef Alessandro Barão (Divulgação)

O lançamento da 18ª edição do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, da escritora e jornalista Christiane Michelin, já tem data marcada: será no dia 26 de maio, um sábado, das 18h às 22h, no Barão Gastronomia e Eventos, em Itaipava.
Além de uma lista de novos estabelecimentos em nossa região, dentre os quais restaurantes, cafeterias, bistrôs e cervejarias, o “Guia” apresentará, ainda, uma listagem especial dos restaurantes preferidos da autora no Rio de Janeiro, cidade em que é visitante contumaz, sempre em busca dos melhores pratos, serviços e visuais da cidade.
“Nesta edição a grande novidade são as 14 páginas dedicadas aos meus restaurantes favoritos no Rio”, adianta a autora.
Separados por categoria, os estabelecimentos são apresentados com o aval e o depoimento de Christiane. Para quem não conhece a obra, ela é exibida em forma de um livro bilíngue, com fotos coloridas, mapas e matérias sobre os melhores restaurantes, pousadas, opções de lazer, compras e festas.
Com renovação anual, a escritora, freqüentadora assídua da região, está sempre atenta às novidades e verifica pessoalmente cada uma de suas indicações a fim de se certificar de que continuam mantendo a qualidade dos serviços oferecidos.
A noite de autógrafos reserva espumantes Locanda Della Mimosa e contará com a participação do saxofonista Alberto Magno.
A partir do inicio de junho, o Guia poderá ser encontrado nas Livrarias Nobel, Pavelka Quitandinha e Cerâmica Luis Salvador, dentre outros pontos, ao valor de R$35.

O Guia
Sempre atrás das melhores dicas e atenta a todas as novidades na área da gastronomia, hospedagem e lazer, Christiane faz um trabalho ininterrupto, visitando estabelecimentos novos e retornando aos antigos a fim de verificar se continuam merecedores de sua indicação. A obra, para quem não conhece, chega a sua 18ª edição repleta de excelentes opções. Além das recomendações da autora nas áreas citadas, apresenta dicas para quem procura profissionais de festas ou serviços relacionados à gastronomia, assim como boas dicas de compras. Traz, além das matérias, fotografias dos estabelecimentos e dos principais pontos de interesse turístico na cidade, uma listagem completa de restaurantes e hotéis na região para uma busca rápida, conta um pouco da rica história da nossa cidade e sugere passeios e visitas. Apresenta, também, diferentes opções de roteiros, seja para quem visita a cidade pela primeira vez, com dicas detalhadas sobre o Centro Histórico, por exemplo, bem como sugestões para os petropolitanos que nem sempre conhecem bem tudo o que a região tem a oferecer, como, por exemplo, visitas ao Rocio, a Secretário e ao Vale do Cuiabá.

A autora
Christiane assina não apenas o Guia de Gastronomia Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, mas, também, livros de prosa e poesia além de 7 edições do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Teresópolis e Nova Friburgo. É responsável por colunas voltadas ao turismo e à gastronomia em dois jornais da cidade e foi a criadora e editora do Jornal Pet News que geriu em sociedade com Tio Carlos Acei por mais de três anos. Foi presidente da Academia Petropolitana de Letras por duas gestões e membro da Academia Brasileira de Poesia. Hoje tem o cargo de vice-presidente da APL.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE