Parque Cremerie

O Parque Cremerie reabriu ao público na última quarta-feira (02.04). Melhorias estruturais foram realizadas no período que o espaço ficou fechado e vão continuar em andamento. O parque recebeu novas lixeiras, teve manutenção de mobiliário, pinturas nos bancos, piso dos passeios recuperado, entre outras melhorias.
O local, que no ano passado recebeu 144 mil visitantes, volta a abrir seus portões para que os petropolitanos e turistas aproveitem sua extensa área verde, o parquinho infantil, quadra esportiva, Academia da Terceira Idade, churrasqueira, entre outras atividades que o espaço oferece – atividades de pedalinhos e nas piscinas ainda não estão disponíveis e o bar está autorizado a funcionar.
O parque havia sido fechado preventivamente pela Secretaria de Saúde, no dia 07 de março, por conta da confirmação de circulação do vírus de febre amarela em um macaco encontrado morto em uma rua próxima ao parque. Agentes da secretaria continuam realizando ações junto aos moradores do bairro frequentemente. A vacinação contra a Febre Amarela ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, em 15 unidades de saúde da cidade, incluindo a UBS Quitandinha - unidade mais próxima ao parque.
O Parque Cremerie fica Estrada da Independência, s/nº – Quitandinha. Ele fica aberto de 8h às 17h, com entrada gratuita – apenas a utilização dos equipamentos é paga. As quatro churrasqueiras podem ser usadas dentro do horário de funcionamento do parque por R$ 10 (o uso é definido por ordem de chegada). Já a quadra esportiva pode ser alugada a R$ 20 por hora. Piscina e pedalinho continuam fechados.


Leia Também