A escritora, produtora e apresentadora de televisão Ivone Alves Sol, realiza noite de
autógrafos de seu novo livro “Versos de Mim”, neste sábado, dia 12 de maio, às 18h, em seu sarau “Noite enSOLarada” na Casa de Cultura Cocco Barçante. O evento faz parte da programação comemorativa do aniversário do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, sediado na Casa de Cultura, dentro da Semana Nacional de Museus. O livro “Versos de Mim” foi publicado pela editora baiana A5 editora e lançada no segundo semestre de 2017, no evento de Posse da escritora na Academia Petropolitana de Letras, tem a capa ilustrada pelo artista Cocco Barçante e arte final do designer e produtor editorial Marcel Santos. O prefácio é da escritora acadêmica Christiane Michelin, o texto de orelha da escritora e também acadêmica Carmen Felicetti e o texto de contracapa é da saudosa professora e gestora cultural Maria Elisa Churro. A atração da noite é o cantor, compositor, instrumentista, ator e apresentador de televisão Marco Aurêh, um artista múltiplo, renomado no universo das artes e da cultura em geral. O evento tem acesso gratuito e todos os participantes são voluntários. Durante a apresentação será aberto um espaço para a participação do público. Quem tiver interesse em recitar um poema, basta se inscrever ao chegar ao local.
O sarau “Noite enSOLarada” é um projeto de Literatura e Arte de Ivone Sol, e está em  sua 22ª edição. Embora tenha sido projetado em Salvador, estreou em Petrópolis, na Casa de Cultura Cocco Barçante, onde tem apresentações permanentes. A realização do Sarau conta com o apoio do marido da autora, o escritor Almir Tosta, e a parceria do artista anfitrião da Casa de Cultura.

Sobre a autora:

Ivone Alves Sol é baiana, reside em Petrópolis desde 2012, com seu marido o escritor Almir Tosta. É professora, escritora, produtora cultural e apresentadora de Televisão. É autora dos livros SOLvendo Sentidos e Versos de Mim, e coautora de diversos livros de poesia contos e crônicas. É membro titular da APL - Academia Petropolitana de Letras; da Academia Brasileira de Poesia e da ACB – Academia de Cultura da Bahia. É autora e realizadora dos projetos de Literatura e Arte: Sarau Noite enSOLarada e Autores e Leitores, sediados na Casa de Cultura Cocco Barçante, em Petrópolis. É produtora executiva e apresentadora de Um Programa & Tal na Rede Petrópolis de Televisão. Em 2014 recebeu o prêmio Personalidades Petropolitanas, como a Personalidade Feminina da Cultura do ano; em 2016 recebeu o honroso título de Cidadania Petropolitana, concedido pelo Legislativo Municipal; e em 2017 foi agraciada com o Prêmio Alcindo Roberto Gomes de jornalismo, pela atuação em seu programa de televisão. Em Salvador exerceu a função de professora durante mais de 20 anos; atuou como locutora e na produção e coordenação de programas de rádios, e foi Presidente da ARCOBA - Associação de Rádios Comunitárias da Bahia, durante 6 anos. 





Leia Também