Petrópolis Beer Festiva agita a cidade no feriadão

A Bauernfest – a Festa do Colono Alemão – já começa a movimentar a cidade. No próximo feriado prolongado, de Corpus Christ, o Palácio de Cristal recebe uma edição especial do Petrópolis Beer Festival, inspirada na festa, entre os dias 30 de maio e 02 de junho. Serão quatro dias com muita cerveja artesanal, gastronomia, programação cultural, musical e recreação infantil. Característica do evento, o festival traz novamente os combos harmonizando a comida com os diversos tipos de cerveja. Dentro do Palácio, o público vai poder contar com uma feira de artesanato.
Esta 4ª edição do Petrópolis Beer Festival, pré-Bauern, vai receber quatro cervejarias da Rota Cervejeira: Cervejaria Bohemia, Cerveza Guapa, Cervejaria Doutor Duranz e Vila de Secretário Cerveja Artesanal. “O evento tem como objetivo não só fomentar e estimular a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas em Petrópolis, mas também encurtar o caminho da pequena produção cervejeira ao consumidor final através de seus lounges”, explica Geovana Bento, uma das organizadoras do evento.
O evento conta com lounges onde os expositores oferecem os combos harmonizados. Eles são sugeridos pelos chefs e cervejeiros que se juntaram para escolher a dedo quais opções de gastronomia combinam mais com cada estilo de chope. Os combos com a bebida + uma porção de petisco variam entre R$ 20 e R$ 30. Além dos lounges cervejeiros, o festival também abre espaço para os pequenos produtores e confrarias onde são discutidos assuntos sobre o universo cervejeiro com palestras, produção artesanal ao vivo, degustação guiada, entre outros.
Já na alta temporada do turismo, com a chegada do frio, a expectativa é de que, além de petropolitanos, a festa também atraia visitantes da cidade, principalmente em função do feriado de Corpus Christ, no dia 31 de maio. “Estamos sempre buscando apoiar iniciativas como essa, voltadas para os moradores da cidade, mas que também se tornam um atrativo a mais para o turista. E o caminho é esse, parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo em comum de fomentar o turismo, aquecer a economia”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Programação:
Dia 30, 4ª feira:
19H30 -  A Trilha

Dia 31, 5ª feira:
14H - Rafa Rodrigues
17H - Karaokê com a Banda Trisônica
20H - DJ Vitor Ventura

Dia 01, 6ª feira:
15H - Guido Martini
17H - BauernBand
20H - O Velho Blues

Dia 02, sábado:
14H - Laio Simas (samba de roda)
17H - Rock Duo
20H - Memphis Belle



Nenhum comentário:

Postar um comentário