A Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, abre nesta sexta-feira (25.05), a mostra “Dobraduras da Serra”, que vai contar - além das peças de oito artistas - com oficinas gratuitas de origami. Arte milenar japonesa de dobrar papel criando várias formas, os origamis são as estrelas da exposição, que terá peças como marcadores de livro, porta lápis, móbiles, kusudamas, entre outros.
Com a possibilidade de ser praticado também como terapia ocupacional, para estimular a criatividade, para relaxar, entre outros, a primeira oficina de origami será realizada logo no dia da abertura da mostra, às 15h. Não será necessário fazer a inscrição com antecedência. Outra oficina será realizada no mesmo horário, no dia 28 de maio. A exposição, que fica até o dia 03 de junho, é organizada pelo “Dobraduras da Serra - Grupo de Origami de Petrópolis”.
“Comecei a reunir na minha casa pessoas que admiram o origami, com a finalidade de divulgar essa arte tradicional e secular japonesa. Isso aconteceu em 2006, porque naquela época poucas pessoas conheciam essa arte de dobrar papel com rigor geométrico. Assim, em 2007, surgiu o nome Dobraduras da Serra Grupo de Origami de Petrópolis. Desde então nos reunimos uma vez por mês para ensinar e aprender algo envolvendo o origami”, explica a coordenadora e fundadora do grupo, Shigueco Itida Toriy.
Na mostra, estarão em exposição mobiles diversos, imã de geladeira, porta lápis, marcador de livro, kusudamas, guardanapos decorados, brincos com tsurú e outros, sapinho e tartarugas para carteira, entre outros. A Galeria Peter Brian Medawar, fica na Estrada União e Indústria, 10.000.O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário