PUBLICIDADE


 

 



Buscando a retomada de atendimentos odontológicos de 85 alunos da Associação Pestalozzi, a Unimed Petrópolis, em parceria com a Unimed Seguros, ingressou no Projeto de Extensão Universitária #SomosTodosEspeciais, do curso de Odontologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto. A iniciativa visa a retomada do consultório odontológico da Pestalozzi desativado desde 2016. Um grupo formado por cerca de 100 empresários se reuniram na última sexta-feira (18.05) no auditório da FMP/Fasea fim de fortalecer as iniciativas de reativação do consultório.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro reforça que a Unimed Petrópolis somou forças com a Seguros Unimed para o início do processo de arrecadação de fundos para compra de instrumentos e materiais odontológicos.
“Esse é o nosso compromisso: promover o jeito Unimed de cuidar não só aos nossos clientes, mas também junto à sociedade. A Pestalozzi realiza um trabalho muito importante no atendimento a crianças com necessidades especiais e fomos envolvidos no Projeto de Extensão Universitária #SomosTodosEspeciais,à convite da FMP/Fasee rapidamente buscamos junto a Seguros Unimed meios de viabilizar a ajuda necessária à instituição para a retomada do consultório odontológico dessas crianças”, afirma Rafael Gomes de Castro.
O evento contou com uma emocionante apresentação do coral da Pestalozzi e na ocasião também foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Odontologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto.
De acordo com a cirurgiã-dentista e coordenadora do projeto, Gisele Damaceno Antunes, o #SomosTodosEspeciais surgiu em 15 de janeiro de 2017, através de um convite da Pestalozzi a Faculdade Arthur Sá Earp Neto para fazer uma atividade com os alunos ingressantes no curso de Odontologia.
 “A dentista voluntária faleceu em 2016 e os alunos ficaram sem atendimento. Nosso objetivo é colocar o consultório em funcionamento novamente, através da compra de instrumentais e materiais novos. Os atendimentos serão realizados por dentistas voluntários de diferentes especialidades (Ortodontia, Prótese, Dentística, Odontopediatria, Pacientes com Necessidades Especiais, DTM, Endodontia, Cirurgia, Periodontia). Alunos de graduação do curso de Odontologia da FMP/Fase e alunos do curso de ASB da ABO Petrópolis irão auxiliar os atendimentos odontológicos semanais a partir de agosto de 2018”, explica Gisele Damaceno Antunes.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE