PUBLICIDADE


 

 




Atividade é direcionada a artistas, produtores, agentes culturais e interessados em trabalhar com gestão e produção cultural

Para estimular a atividade cultural no Rio de Janeiro e orientar profissionais da área, o
Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, promove em 26 de maio, o Workshop de Gestão de Projetos Culturais. A ação é direcionada a artistas, produtores, agentes e empreendedores culturais e estudantes de administração, cinema, teatro, música e comunicação que tenham interesse em trabalhar com gestão cultural. A atividade acontece entre 8h30 e 16h30 no auditório do SENAI em Petrópolis na Rua Bingen, 130, no Bingen. As inscrições custam R$ 15.
O workshop irá apresentar conceitos e princípios de gestão, apresentar, exemplificar e praticar métodos de gestão e discutir o perfil do gestor. No conteúdo programático estão os temas: Planejamento Estratégico em Cultura; Formatação de Projeto Cultural; Metodologia e Fases; Concepção, Justificativa, Objetivos, Cronogramas, Orçamentos, Equipes e Sistemas de Controle e Avaliação; Atividade Expositiva e Prática.
O evento será conduzido por Lívia Pagano, que conta com ampla experiência no cenário da economia criativa, nas áreas de gestão de projetos e produção executiva. A instrutora é sócia-diretora da Levante Filmes, produtora executiva da Red Animação, e gestora técnica da Incubadora Rio Criativo. Bacharel em Produção Cultural, Mestre em Ciência da Arte pela UFF com especialização em Gestão de Ambientes de Inovação pela UniAnprotec. Ministra cursos, palestras e consultorias nas áreas de planejamento, gestão e produção cultural. Docente da graduação de Produção Cultural na UFF, da pós em Produção Fonográfica do CBM, tutora online de Marketing Cultural e docente do curso de Turismo do Senac-Rio.
As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades do SESI, na Av. Barão do Rio Branco, 2.564, no Centro, (segunda a sexta, de 7h as 21h e sábado, de 9h as 17h) ou no SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen (segunda a sexta, de 8h as 20h). As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2244-3205.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE