PUBLICIDADE


 

 



Símbolo de progresso na época, no próximo domingo, 10 de junho, a antiga Estação Ferroviária de
Nogueira – hoje transformada em Centro Cultural – completa 110 anos de sua inauguração. Para comemorar, uma série de atrações culturais estão programadas para este fim de semana. Haverá apresentação da Orquestra da Escola Municipal Nilton São Tiago, abertura da exposição “Coleções Criam Conexões”, show com a dupla Pablo & Bernardo e Biosfera Cultural, uma feira com produtos locais, além de atividades para toda família, com exposição de carros antigos, aulões de yoga, ginástica, entre outras.

A comemoração será neste sábado, a partir de 10h, com a abertura da feira, com venda de artesanato, plantas e produtos gastronômicos. E durante todo o dia haverá atividades para o público infantil, aulão de ginástica, atrações musicais, com destaque para a dupla Pablo & Bernardo, 19h, e a abertura da exposição. Já no domingo, a feira também abre no mesmo horário. Até 14h o público ainda vai poder contar com uma exposição de carros antigos e de 10h às 11h haverá aulão de yoga. O dia ainda vai contar com roda de conversa com Dueto Astrologia – Sinastria; Roda de cacuriá, coco e ciranda; e teatro circense.
Moradores de Nogueira e turistas poderão conferir atividades culturais e venda de produtos caseiros na Biofeira Cultural que vai hoje e domingo (10) em Nogueira, a partir das 10h, na praça Central do bairro. A edição especial contará ainda com atividades infantis e música ao vivo. A iniciativa é da Associação Pró-turismo de Nogueira (Proturno) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Petrópolis e Instituto Municipal de Cultura e Turismo de Petrópolis.
“Esse é mais um evento que busca evidenciar a produção agrícola do município. Muitas famílias vivem da produção e esse tipo de feira ajuda no movimento financeiro. O mais importante é ver uma associação atuante que busca a melhor forma para mostrar tudo o que a região tem a oferecer para os turistas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Os expositores já confirmados venderão produtos diversos como geleia caseira, croissant, pão de batata, palito de chocolate, palha italiana pudim, queijadinha, bolos caseiros, sorvete artesanal, suco naturais feito, queijos, manteigas e chutneys.

Confira a programação:
9/06 - Sábado
10h - Abertura da feira de produtos locais e artesanais
10h - 17h: Atividades para o público infantil
10h - 12h: Aulão academia ATP
12h - Entrega de carro sorteado pela LOTERJ
13h - Apresentação da orquestra da E.M. Milton São Tiago
14h-16h - Música ao vivo
17h-18h30 - Inauguração da exposição "coleções criam conexões" no museu do trem
19h - Apresentação musical pelos 110 anos da estação Nogueira
10/06 - Domingo
10h - Abertura da feira de produtos locais e artesanais
10h - 17h - Atividades para o público infantil
10h - 14h - exposição de carros antigos
10h - 11h - Aula de yoga na praça
11h - 12h - Roda de conversa com Dueto Astrologia - Sinastria: a compatibilidade das relações na visão da astrologia
13h30 – 14h30 - Roda de cacuriá, coco e ciranda - Arte de Brincantes.
15h30 – 16h30 - Teatro circense andança




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE