PUBLICIDADE


 



Menu criativo da Trattoria S’a  Carola reserva menu especial para antes e depois do amor
 
 O Risoto Divino faz jus ao nome (Divulgação)  

Existem poucos pratos tão apreciados ou versáteis como o risoto. Podemos dizer que algumas comidas combinam com datas comemorativas e ele está para o Dia dos Namorados (12 de junho) assim o Natal para rabanadas e Páscoa para o bacalhau. A delícia italiana que está em alta na gastronomia há algum tempo, e sempre sucesso e quase uma unanimidade. Ele pode ser servido como entrada ou prato principal, acompanhando um bom vinho de preferência.
Na Trattoria S’ a Carola, Chef Marcelo Pieri criou versões deliciosas para encantar corações apaixonados neste dia. A lista inclui o Risoto Vegetariano (funghi), Risoto Al Mare (camarões) e o Risoto Divino ( baunilha), que é servido com medalhão de filé mignon com redução de vinho tinto e cebolas caramelizadas.
“Além dos risotos, prato escolhido por grande parte dos casais que frequentam o restaurante, teremos novidades no cardápio para clientes que comemorarem o Dia dos Namorados na Trattoria S’a Carola”, adianta.

Curiosidades
Risoto, que significa “pequeno arroz”, é um prato italiano, mas está presente no paladar e no coração das pessoas mundo afora. Sua tradução literal é arroz pequeno, e assim, com esse tipo especial de arroz, nasceu um dos mais importantes símbolos gastronômicos da Itália. E seu preparo fácil, utilização de ingredientes presentes no dia a dia e a opção de transformá-lo em várias receitas diferentes fez com que o risoto se tornasse a escolha certa para servir em muitas ocasiões.
A origem do prato ainda não é comprovada, a mais famosa é a de que os grãos de arroz foram inseridos na cultura italiana e espanhola através dos árabes durante a Idade Média. A umidade do mediterrâneo era ideal para o cultivo do grão que explodiu entre os mais ricos já que na época o preço era exorbitante. Os tipos de arroz usados para o risoto são o Vialone Nano, Carnarolli e Arbório e durante o século XI, no norte da Itália surge o risoto e com o tempo foi adicionado em sua receita o queijo e a manteiga.
O risoto mais famoso do mundo é o Alla Milanese, e sua história é curiosa. A lenda conta que o mestre Valério de Fiandra, responsável pelos vitrais da catedral de Duomo di Milano, por ciúmes, queria estragar o almoço da festa de casamento de sua filha, e deixou cair pistilos de açafrão no risoto. O tiro saiu pela culatra, seu prato foi uma grande sensação, a receita clássica vive até hoje na mesa dos mais simples aos mais renomados restaurantes italianos.
Agora que você sabe disso tudo, é hora de ir experimentar uma das opções incríveis da Trattoria S’a Carola. Para o dia 12 de junho já estão abertas as reservas.

Serviço
Trattoria S’a Carola
Rua Gonçalves Dias, 414- Valparaíso Gourmet
Telefone: 2237-9562

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE