PUBLICIDADE


 



Sai amêndoas confeitadas, entram as dregées de amêndoas com chocolate (Divulgação)

Não é de hoje que as amêndoas confeitadas viraram tradição nas mesas de casamento. Segundo relatos, teriam sido servidas em 1487 no banquete realizado após o casamento de Lucrécia  Bórgia e Alfonso d’Este, filho de Ercole I, duque de Ferrara. Esse costume passou a se espalhar pela Itália no fim do século XVIII e início do século XIX, quando surgiram as primeiras fábricas modernas do confeito.  
A novidade é que as amêndoas confeitadas acabam de ganhar uma versão mais moderna e saborosa. A dura camada de açúcar dá lugar à sutileza de finas camadas do mais puro chocolate. Assim, as dragées (palavra que pode ter origem na língua francesa) nada mais são do que amêndoas encobertas por chocolates de diversos sabores e cores.
Em Petrópolis, a novidade fabricada pelo Chalé do Chocolate chega ao mercado casamenteiro apostando no sucesso obtido nas grandes metrópoles como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Chef Isabel Pinhão, que responde pela fabricação do produto, conta que o processo de preparação é trabalhoso e que para se obter um bom produto se faz necessário a utilização de insumos de qualidade.
“Nossas dragées são confeccionadas com amêndoas selecionadas e pré-torradas. O processo de cobertura requer mais de 20 camadas de chocolate e 80 finíssimas de xarope de açúcar para se obter uma textura saborosa e extra macia, explica”.
Em um contexto atual voltado para o segmento dos casamentos, as dragées trazem consigo uma simbologia muito positiva para os noivos: os convidados devem comer o ‘mimo’ para trazer sorte e felicidade à nova vida do casal, que deve oferecer um número ímpar de amêndoas, geralmente cinco unidades. Isto simboliza que elas são indivisíveis, assim como os recém-casados.
“Cada uma das cinco amêndoas traz um significado: felicidade, saúde, fertilidade, prosperidade e vida longa. Aqui fabricamos na tonalidade do gosto do casal”, finaliza a chef. As dragées de amêndoas com chocolate também podem ser usadas em várias ocasiões como batizados, crisma, comunhão, aniversários, bodas e formaturas. Geralmente são colocadas em caixinhas, saquinhos de organza, tubos, tules e são presenteadas como lembranças desses eventos. Geralmente são usadas como parte da decoração ou colocadas diretamente nas mesas dos convidados durante a cerimônia. Para mais informações: Rua Barão do Amazonas 25 – lj 7, Liberty Garden (ao lado do Museu de Cera). Telefone: (24) 99935-6184.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE