PUBLICIDADE


 


A terapia vibracional promove inúmeros benefícios à saúde (Divulgação)

Terapia japonesa milenar de relaxamento e redução do estresse, o Reiki, que promove a cura por meio da canalização da energia ki através de técnicas de imposição de mãos, e alternativa reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma complementar de tratamentos tradicionais na cura de pacientes. A medicina tradicional trata a parte física dos doentes, os sintomas que as doenças acarretam no nosso corpo. No entanto, hoje já é reconhecido que os pensamentos, emoções e sentimentos influenciam nossa saúde mesmo que não possam ser vistos.
O tratamento de Reiki é indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional, com resultados profundamente eficazes. A depressão é uma delas. Considerada o mal do século, a depressão se caracteriza por uma tristeza profunda e constante. A pessoa fica sem ânimo e muitas vezes se sente muito cansada. Existem também outros sintomas como perda de interesse por atividades, sensação de vazio, insônia, irritabilidade e falta de confiança, mas é necessário um diagnóstico médico para iniciar qualquer tratamento mais profundo.
O terapeuta Manoel Oliveira, que trabalha com a terapia vibracional do Reiki em Petrópolis, explica como a técnica pode ajudar a tratar ansiedade.
“O Reiki pode desempenhar um papel fundamental na recuperação de uma pessoa deprimida, pois proporciona equilíbrio e bem estar, promovendo relaxamento físico e emocional.
Com o tempo de tratamento, o paciente ganha mais vitalidade e um sono tranquilo. É aconselhável fazer várias sessões de Reiki para que os efeitos sejam mais profundos e eficazes”, esclarece o terapeuta. Aplicação da técnica é em torno de 50 minutos no paciente deitado em uma maca, recebendo em seus chakras a energia do Reiki. 

O que é Reiki?
De uma maneira simples, pode definir-se Reiki como "energia universal" (Rei: Universal; Ki: Energia Vital). É uma terapia complementar que promove a harmonização e equilíbrio energético ao indivíduo. Seja pela simples imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos do Reiki, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço. Considera-se que potencia a cura espiritual, física, mental e emocional. O praticante de Reiki deve estar consciente de que a energia é inesgotável, de tal modo que é possível ao indivíduo sintonizar-se com a energia do Universo.
O Reiki foi descoberto por Mikao Usui, no Japão. Rei significa universal, se referindo à Energia Cósmica que permeia todas as coisas e está presente em tudo no nosso universo. Ki significa a energia vital individual que flui em todos os seres vivos e assim os mantém. Quando a energia Ki sai do corpo, este deixa de ter vida.  A energização através da Terapia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física individual. Pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes variados.

10 Benefícios do Reiki
1. Redução do estresse e ansiedade;
2. Ajuda a equilibrar os hormônios;
3. Redução das toxinas do organismo;
4. Equilíbrio emocional;
5. Aumento da criatividade;                                                       
6. Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
7. Aumento do autocontrole;
8. Diminuição da impulsividade;
9. Fortalecimento do sistema imune;
10. Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.

Serviço
Terapia Reiki
Informações e agendamento: (24) 99816-8683
E-mail: reikimaosdeluz@gmail.com

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE