PUBLICIDADE


 

 



A estação mais gelada do ano chegou com força total e nada melhor para se aquecer do que uma comidinha bem gostosa. Tradição brasileira para o ano inteiro e grande favorita do Inverno, a feijoada é uma opção certeira para esquentar o almoço dos dias mais gelados. Tem também  rabada com agrião, frango com quiabo, escondindinho, polenta com ragu, tutu à mineira, entre outros. Como não ficar com água na boca? Se você gosta de comer bem, selecionamos algumas opções que vão muito bem com o tempo frio.

Rabada
Para quem não abre mão de carnes cozidas no frio, a rabada chega em grande estilo no Restaurante Mister Grill as terças-feiras. Feita com o rabo do boi é servida como uma iguaria: extremamente macia e muito saborosa, acompanhada por agrião e polenta, como manda a tradição mineira. (Rua Alencar Lima 35 – loja 9, Centro)

Feijoada
Favorita do inverno, a feijoada tem opções para todos os gostos. Na Cidade Imperial, uma delas é a queridinha de petropolitanos e turistas: a Feijoada do Gehren. A choperia e restaurante serve, aos sábados, uma versão particular do prato. Suculenta, leva carnes nobres e acompanhamentos de farofa, arroz e couve. A porção é individual e muito bem servida. O preço também é convidativo. (Rua Montecaseros, 626, Centro)

Du Pascoal
Opção que faz subir os termômetros na estação é o Du Pascoal. O prato, criação do Botequim Seu Pascoal, leva contrafilé em iscas com molho gorgonzola e parmesão para gratinar. O pão acompanha esta gostosura. Há também uma versão de frango com creme de alho e outra de perfil com mostarda.  Vale lembrar que o empreendimento foi vencedor na categoria Bar/Botequim na cidade e ganhou o Prêmio Água na Boca do Jornal O Globo. (Rua Ingelheim, 10, Quarteirão Ingelheim)


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE