PUBLICIDADE


 

 




O evento mais aguardado pela comunidade Nikkei e descendentes de japoneses em Petrópolis começa nesta quarta-feira (1º.08), a partir de 19h. A abertura do Bunka-Sai - que vai até o domingo (05.08) no Palácio de Cristal - vai contar com a participação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve e ainda terá o Kagami Biraki, que é a sangria do barril de saquê. Logo depois da solenidade, o público poderá acompanhar a performance de San San Nana Byoushi e apresentação de Bon-Odori (dança folclórica). A entrada é gratuita.
Promovido pela prefeitura de Petrópolis, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e da Turispetro, em parceria com a Associação Nikkei de Petrópolis e o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, a montagem do Bunka-Sai está na fase final. No Palácio de Cristal estão 10 barracas, que vão contar com comida típica, produtos alimentícios japoneses parar levar pra casa, como hondashi, kare, arroz, lamen, sake, shoyu, entre outros, doces, além de outros produtos japoneses. Na abertura elas funcionam de 19h às 22h. Já na quinta será de 18h às 22h, na sexta e no sábado de 10h às 22h e, no domingo, de 10h às 20h.
Nesta edição, o Bunka-Sai comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A festa teráuma programação cultural com mais de 40 atividades, como danças folclóricas, shows de música japonesa, oficinas de mangá, pipa, ikebana (arranjos florais) e origami, além de artes marciais, palestras, Festival de Cosplay, gincanas japonesas para as crianças, concurso de fotografia, entre diversas outras.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE