A mostra reúne 48 telas (Divulgação)

O Centro Cultural Estação Nogueira abre, nesta sexta-feira, a exposição “Atmosfera”, da artista plástica petropolitana Cris Borzino. A mostra, que traz 48 telas, retrata carros antigos e a cidade de Petrópolis de forma lúdica. “Atmosfera” ficará em exposição até o dia 20 de agosto. A entrada é gratuita.
Segundo a artista, ela traz na sua pintura algo que nos transporta, através de memórias lúdicas, a um espaço e tempo irreal, como verdade. É possível “entrar na obra” e sentir uma atmosfera sutil como num sonho. “Eu quis retratar uma memória que vem da infância, de carros antigos, da cidade de Petrópolis, mas não utilizando o tempo real, sem me preocupar em retratar a realidade. É uma atmosfera lúdica”, disse, lembrando que a escolha por carros vem das lembranças com o pai. “Ele sempre me aproximou desse mundo dos carros, me levava para exposições, me contava sobre as marcas”, completa.
Cris Borzino é formada em Gravura pela UFRJ, ela já expôs em diversos espaços na cidade, como no Sesc Quitandinha e no Centro de Cultura Raul de Leoni, e retorna agora com esse novo trabalho. Em suas telas, que foram produzidas exclusivamente para a mostra “Atmosfera”, além de carros antigos e atuais, ela também retrata pontos turísticos da cidade.
A exposição de carros antigos acontece apenas no dia do vernissage, e terá a participação do Serra Bugs e o Clube do Opala. O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Avenida Leopoldina, 317, Nogueira. O local funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; de 9h às 14h aos sábados; e de 9h às 13h no 1º e 4º domingos do mês, pontos facultativos e feriados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário