PUBLICIDADE


 


Rodrigo CB (Divulgação)

A primeira atividade do Festival Sesc de Inverno no Shopping Vilarejo será a Oficina de Graffiti, ministrada por Rodrigo CB, Grafiteiro e ilustrador, que vai ser realizada no sábado, dia 21 de julho, das 12h às 15h.
Rodrigo Santana (CB) nasceu em São Gabriel da Palha/ ES e desde muito novo já fazia os primeiros rabiscos, em 1997 se mudou para Petrópolis/ RJ onde vive desde então. Nesse mesmo ano teve o primeiro contato com tinta spray na pichação, que foi um período muito curto, pois logo viu algumas referências e se interessou pelo graffiti. É formado em “Tecnologia da Informação” pelo “Instituto Superior de Tecnologia” e chegou a trabalhar como webdesigner, mas desde 2010 vem se dedicando e vivendo exclusivamente de graffiti e ilustração.
A Oficina de Graffiti tem como meta apresentar técnicas básicas do uso de spray no graffiti, aberta para crianças, jovens e adultos, sem inscrição antecipada ou taxa de inscrição, bem como sem quantidade máxima ou mínima de participantes. De acordo com Rodrigo, a oficina é uma atividade básica que proporciona uma experiência com a arte de rua. Todo o material necessário para a oficina será oferecido pelo Sesc.
“Eu planejei essa oficina para um público rotativo e para todas as idades, sem necessidade do aluno estar preso em um horário com início e final. As técnicas são simples e focadas no manuseio e uso do spray no graffiti, proporcionando um primeiro contato, de forma correta, com o spray, no modo de segurar e acionar a válvula para sair a tinta, também na forma correta de preenchimento e traço mais preciso. Qualquer pessoa com força suficiente para segurar e apertar a válvula de uma lata de spray está convidada a viver essa experiência”, pontuou Rodrigo CB.

Serviço
Festival Sesc de Inverno 2018
De 20 a 29 de julho – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo/RJ

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE